A melhor maneira de conhecer os lençóis maranhenses é hospedando-se em Atins. O caminho de barco (rio adentro) de Barreirinhas até o vilarejo de pescadores é inesquecível. Mangues e coqueirais se sobrepõe às dunas e às águas claras. Atins tem algumas pequenas pousadas que recebem os visitantes calorosamente, basta dar uma volta pelas redondezas e escolher a que tenha mais a ver com você. À partir de lá é possível fazer excursões aos Pequenos Lençóis, uma das partes mais belas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Já imaginou hospedar-se num Boeing 727? Mas não durante um voo, em terra. Isso mesmo, a suíte inusitada foi instalada no Hotel Costa Verde, na Costa Rica. A máquina foi construída em 1965 e pertenceu à South Africa Air e Avianca Airlines. Hoje, o gigante de metal foi reformado e possui dois quartos, com ar-condicionado, TV, sala de jantar, cozinha e, o melhor de tudo, uma maravilhosa vista para o mar.
As montanhas coloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia, na China, parecem pertencer a outro planeta. As variações de cor se devem aos depósitos de minerais de diferentes tons e cores nas camadas rochosas ao longo de milhares de anos. As placas tectônicas, os ventos e a chuva esculpiram essa paisagem única de pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras. Par visitar o parque a melhor maneira é ir até província de Gansu.
O concurso “Melhores Destinos Europeus”, realizado anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos baseada em Bruxelas, na Bélgica, escolheu os dez melhores destinos para viajar na Europa em 2013. Foram 226 mil votos e 20 cidades estavam concorrendo. Istambul, na Turquia, foi a grande vencedora, com 12,4%. Em seguida vieram Lisboa, Viena, Barcelona e Amsterdã.
O site TripAdvisor reuniu opiniões de seus usuários para eleger os destinos mais belos do mundo. A praia mais bonita do planeta, de acordo com a votação divulgada em fevereiro deste ano, é a Isola Dei Conigli, na Itália.
Mala extraviada, violada, esquecer roupas ou equipamentos fundamentais. Quem nunca passou por isso ao arrumar as malas para viajar? Pois um aplicativo pode te ajudar, e muito, nesse pequenos contratempos. O Lista de Viagem está disponível para IPhone e é uma maneira prática e eficiente de ter controle sobre o que está e o que não está na bagagem. Vale a pena testar!
Já ouviu falar do Cânion do Xingó? Esse paraíso de belezas naturais fica em Sergipe e ainda é pouco procurado por turistas em geral. Para chegar ao quinto maior Cânion navegável do mundo é preciso se deslocar até a cidade de Canindé de São Francisco, que fica a 210 quilômetros de Aracajú. As escunas ou catamarãs saem do porto, que ficam bem na frente de um restaurante chamado Karrancas.
O artista Thierry Cohen teve uma ideia muito maluca. Fotografou o céu de grandes cidades e anotou hora, ângulo, latitude, longitude e altitude. Depois, aproveitando o movimento de rotação da Terra, foi a um lugar com as coordenadas correspondentes, mas sem luzes e poluição. Depois, sobrepôs as imagens numa fotomontagem. O resultado é esse que vocês podem ver acima. Esse seria o céu visto da Ponte do Brooklyn, em Nova York se não fosse a luminosidade e a fumaça.
O Uol Viagem fez uma matéria incrível com o chef Alex Atala, com dicas e roteiros gastronômicos por todo o Brasil. Na entrevista, Atala vai da melhor moqueca de Salvador, aos excelentes sushis de São Paulo. Vale à pena conferir!
Passeio mais romântico do que uma visita ao Taj Mahal, templo indiano do amor, é difícil de imaginar. Para chegar até lá o casal de Pombinhos precisa viajar até a cidade de Agra, que não é muito bonita, nem acolhedora e super poluída. A maioria dos visitantes faz um passeio de apenas um dia, partindo de Nova Deli.