Nova York é provavelmente umas das capitais mais sofisticadas do mundo, e o balneário preferido de seus habitantes não poderia ser diferente. Localizada na extremidade de Long Island, a região é repleta de mansões luxuosas e sofisticadas e fica a apenas duas horas de Manhattan.
No verão, especialmente em julho e agosto, a cidade fica repleta de visitantes em busca de descanso, boas lojas e restaurantes, além é claro de muito conforto. Nessa época, o comércio local se prepara para a intensa movimentação e acontecem diversas festas e festivais pela cidade.
Mas os Hamptons não têm muita tradição em hotelaria. Quando o balneário começou a se tornar um destino cobiçado pelos nova-iorquinos, a grande maioria dos turistas que chegava à cidade construía sua própria casa, ou melhor, mansão. Mas para quem está só de passagem e tem vontade de conhecer a região, alguns poucos hotéis já oferecem luxo, conforto e muito bom gosto.
Este retiro romântico à beira mar foi construído sobre as areias da Shelter Island, uma região afastada do burburinho, acessível somente por balsa. O hotel conta com apenas vinte suítes super exclusivas com decks privativos e vista para o mar. Entre outras comodidades, os quartos oferecem lençóis de algodão 400 fios, televisão de ecrã, aparelho de som com entrada para iPod, DVD, mini bar e wireless.
É um refúgio perfeito que oferece o máximo de privacidade e conforto além de atividades como golfe, equitação, tênis, vôlei, vela, yoga, pesca e passeios de caiaque. Seu charmoso bistrô francês com vista para o mar, conta com um menu variado que inclui pratos leves e sofisticados. O bar, também de frente para a praia, fica aberto das 8h até o anoitecer.
Inaugurado há pouco mais de dois anos no lado leste dos Hamptons, após ser comprado pela rede sueca C/O Hotels LLC, este hotel oferece aos hóspedes 16 suítes superexclusivas. Cada quarto foi cuidadosamente reformado e decorado com inspiração em uma personalidade sueca, como Alfred Nobel ou Arne Jacobsen.
Apesar de a construção original ser centenária, os quartos do hotel são equipados com aparelhos de som com entrada para iPod, PlayStation 3, WiFi e tevê de plasma.
Frutos do mar
Para saborear os famosos frutos do mar da região vá ao Canal Café, que serve uma das lagostas mais caprichadas das redondezas. Outra excelente opção é o saboroso ensopado de vôngole do Dock House. Para quem prefere petiscar ao ar livre, uma boa pedida é Clam Bar, que oferece frutos do mar preparados de forma simples, mas impecável. E por fim, o Duryea’s Lobster Deck, famoso por servir lagostas pelo melhor preço da região é parada obrigatória, mas esteja preparado para uma longa espera.