Uma das maneiras mais seguras e confortáveis de conhecer a África é a bordo de um trem. O expresso de luxo Rovos Rail parte da África do Sul e vai até o Cairo, no Egito, passando por Botsuana, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Uganda e Sudão. O percurso leva 28 dias para ser concluído.
Trajeto
A viagem começa com uma jornada de quatro noites de Cape Town até Victoria Falls. Depois os hóspedes são convidados para um safári e seguem para o norte em direção a Zanzibar. Depois disso o trem mergulha no coração da Tanzânia, numa visita de quatro dias à cratera de Ngorongoro no Serengueti.
Na sequencia o grupo segue para Entebbe, em Uganda, para uma visita aos chimpanzés e à fonte do Rio Nilo. Depois, o trem segue o Nilo em direção ao norte até Khartoum no Sudão e depois até Abu Simbel, no Egito. Por ali o trem faz mais uma parada e os hóspede são convidados a embarcar num cruzeiro de três noites pelo lago Nasser.
A parada seguinte é Luxor, no sul do Egito, onde os viajantes poderão conhecer um pouco do Egito antigo com seus templos e tumbas. O grupo verá o Vale dos Reis e das Rainhas, pelo museu de Antiguidades e terminará sua jornada nas pirâmides, num final triunfal.
Acomodações
O trem conta com acomodações espaçosas e confortáveis e é dividido em vagões de observação, de jantar, lounge e club. Há três opções de suítes, a Royal, a Deluxe e a Pullman e uma cuidadosa equipe de chefs responsável por criar refeições saborosas e balanceadas. Do vagão de observação, na cauda do trem, é possível aproveitar as paisagens mais belas do percurso com conforto e aconchego.