Em uma reserva natural do sul da Bahia, Corumbau, o Vila Naiá Hotel Boutique é exemplo em preocupação com a sustentabilidade. Em frente a praia, eles prometem uma experiência única para seus hóspedes, onde a sofisticação e o lazer não podem ficar de lado.
fotos de divulgação
Na cidade do Cabo, um santuário ecológico e lugar certo para as atividades ao ar livre. Por aqui, muito mais do que uma paisagem estonteante, você encontrará a tranquilidade que precisa para fugir do stress da rotina. O spa oferece incríveis tratamentos para o corpo e a mente. Além disso, um serviço impecável e as maravilhas gastronômicas presenteiam os hóspedes dessa deliciosa reserva.
fotos divulgação
Hoje em dia é cada vez mais comum hotéis estrangeiros oferecerem serviços de babysitter. Mas não pense você que é só fora do Brasil que isso acontece. No Copacabana Palace, por exemplo, um período de quatro horas de uma profissional sai por 120 reais- e ela ainda pode acompanhar a família em passeios fora do hotel. Em Campos do Jordão, no Grande Hotel, o preço por oito horas é de 80 reais. Um investimento que, muitas vezes, vale a pena.
foto divulgação
Depois de mudar de localização, um dos pucos restaurantes portugueses em Manhattan, o Alfama, do chefe Francisco Rosa, deu uma boa atualizada no cardápio misturando o tradicional com um toque moderninho. Mexilhões grelhados foram incorporados ao cardápio, mas o tradicional sempre tem espaço por lá.
Um casal de jovens ingleses que mudou-se para Berlim e por lá perceberam que não tinham amigos para compartilhar sua paixão por comidas e bons vinhos. Foi daí que a ideia do Thyme. No bairro de Winsviertel, eles oferecem um jantar para até 18 pessoas. O menu? Surpresa. Eles o mudam toda semana.
foto divulgação
Helsinque será a Capital Cultural do design ano que vem, então nada mais justo que apresentarmos o Hotel Helka. Bem próximo ao centro de compras Kamppi, combina a natureza ao modernos design finlandês. Fica a dica.
fotos divulgação
Essa belezinha, na cidade de Tiradentes, já estampou as páginas do The New York Times. O cardápio do Tragaluz é repleto de poesias- e ilustrações bem feitas, além da decoração pra lá de aconchegante.
imagem divulgação
Altíssimo luxo. É isso que você vai encontrar no Mandarin Oriental, na rue Saint-Honoré, em Paris. No templo da moda da capital francesa, esse hotel tem 139 quartos e os preços das diárias, pasme, vão de 800 a 20 mil euros. O jardim interno oferece um delicioso bar em meio a camélias, samambaias e pode ser um bom refúgio da agitação a região.
fotos divulgação
Bem próximo aos templos de Angkor Wat- e do agito da cidade de Siem Reap, o Golden Banana Boutique oferece um maravilhoso café da manhã com direito a ovos pochê e frutas tropicais, para que você aproveite bem o seu dia de passeios. O melhor local para comer, sem dúvida, é o terraço privativo de uma das vilas do hotel, onde o aconchego é palavra de ordem.
foto divulgação
O engenheiro Simón Fernández e a designer de moda Leluu se conheceram em uma festa há mais de dois anos. Desde lá, organizam uma vez por mês badalados- e concorridos- jantares em sua casa, no leste de Londres. O menu é bem ao estilo europeu, mas com um toque da cozinha vietnamita. Por 41 euros você poderá desfrutar dessa experiência (e se gostar muito ainda poderá contratá-los para organizar seus jantares e eventos).
Pertinho da belíssima praça Djemaa el Fna encontra- se o hotel Riad Ariha, que é um mar de tranquilidade. Bem ao estilo tradicional ( o hotel tem mais de cem anos), tudo por aqui é esbanja charme. No terraço você pode contemplar o belo monte Atlas.
fotos divulgação
No local que antes pertencia ao Marques de Tepa, o NH Palacio de Tepa, no bairro de Las Letras, fica bem pertinho da praça Puerta del Sol- e do Museu do Prado. A mansão é do século 18, mas o ambiente é bem moderno, com decoração minimalista.
fotos divulgação