Mais um jeito interessante de arrumar um local bom e barato para se hospedar. A Airbnb é uma empresa americana no qual as pessoas anunciam, descobrem e reservam acomodações exclusivas em todo o mundo. Aqui, você pode reservar um quarto ou até mesmo uma casa (tem até a opção de castelos, acredite). Basta escolher o local e milhares de opções aparecem disponíveis. Você pode fazer isso, inclusive, do celular! E o melhor, a empresa segura o pagamento até 24 horas depois do check-in e tanto o hóspede quanto o anfitrião podem deixar comentários na página da Airbnb. Vale conferir!
Construída primeiramente como uma residência particular em Tulum, o Coqui Coqui Spa é um espetacular hotel de Nicolas Malleville. Os quartos, todos perfumados com as fragrâncias desenvolvidas por seu idealizador, são muito simples, mas de um requinte para poucos. A sensação por aqui é de estar no paraíso. Só relaxe.
fotos divulgação
A Embratur lançou recentemente um joguinho para promover as
cidades da copa de 2014. O Brasil quest é super divertido e pode ser baixado em
Android ou Iphone/Ipad e é grátis. O herói alienígena Yep tem a missão de
percorrer as 12 cidades-sede pegando bônus para comprar souvenirs. Fofinho,
não?
fotos divulgação
Se você é daqueles loucos por cruzeiros essa dica pode ser preciosa. O site Cruise Critic reúne informações sobre cruzeiros e portos em um sistema de busca super preciso. Informa destino, duração, ponto de partida e ainda traz avaliações dos cruzeiros pelo mundo.
Sem praia, uma das alternativas encontradas em Berlim foi a piscina flutuante no Rio Spree. No verão, cadeiras de praia são colocadas para que as pessoas aproveitem o calor de rachar. No inverno, ela é aquecida e, não se engane, mesmo com temperaturas negativas sempre tem gente por lá.
A piscina foi criada sobre uma antiga barcaça de transporte de mercadorias pelo rio, e como barco em alemão é Schiff, foi batizada de Badeschiff. Só vale lembrar que o Rio é poluído.
Um pouco mais de uma hora de Santiago, o delicioso La Casona pertence à vinícola Matetic, na região de Valparaíso. Com diárias a partir de 500 dólares, por aqui os sete apartamentos oferecem luxo e requinte aos hóspedes. Trilhas, cavalgadas e passeios de bicicleta pelas belas paisagens encantam.
Até dia 1° de julho o Musée D´Orsay exibe a mostra baseada no tema "os nus de Degas". O museu, que foi reaberto em outubro do ano passado- depois de ficar dois anos fechado para reformas, abriga a exposição Degas et Le nu que ainda conta com esculturas, desenhos e gravuras raras do pintor francês mundialmente reconhecido por suas bailarinas.
O Boca Juniors inaugurou na semana passada, em Bueno Aires, o primeiro hotel temático de um time de futebol no mundo. A ideia é que o Hotel Boca abrigue turistas, torcedores e ainda a própria equipe do Boca.
O hotel cinco estrelas é todo decorado com as cores do time (azul e amarelo) e tem 17 andares- sendo dois deles reservados às concentrações da equipe.Todos os 58 quartos contam com uma televisão com transmissões esportivas- e um canal exclusivo do Boca.
Por aqui, piscina, academia, spa, um bar ( La Barra) e o restaurante La Boca chamam a atenção dos torcedores e dos curiosos. Tudo isso pode custar de 150 a 600 dólares a diária.
O hotel fica no bairro de Montserrat, pertinho da La Bombonera.
Para amenizar as dificuldades que alpinistas e esquiadores têm em descansar em grandes altitudes, a empresa Leapfactory criou um jeito sustentável com o nome de Leap (Living Ecologic Alpine Pod). Projetada por designers italianos, ela substitui as tradicionais barracas e tem o formato tubular. E, olha só, suporta qualquer nível de pressão atmosférica, aproveita a luz solar por meio de placas e pode abrigar até 12 alpinistas.
fotos divulgação
Um cientista que adora a cozinha e uma bibliotecária montaram em Berlim um esquema de jantares particulares pra lá de interessantes. O Fisk & Gröösaken acontece no apartamento do casal, que organiza o evento para até oito convidados. Com um menu internacional vegetariano (sempre com produtos de procedência orgânca), o preço é super convidativo – de 18 a 23 euros. Está aí uma ideia interessante e diferente, não é mesmo?
Muitas vezes, quando fazemos uma viagem internacional pensamos em economizar um pouquinho no hotel para deixar um dinheiro extra para as compras, não é verdade? Pois é, mas uma diferença de diária de 10 a 30 dólares deve ser vista com cautela. Confira se o hotel mais caro não oferece café-da-manhã, por exemplo. E a localização? E os Impostos? Vale a pena ficar atento a todos esses elementos na hora de escolher onde vai ficar.
Divertidíssimo, o 25 Hours Hotel, em Viena, chama atenção pela descontração. O elevador de bolinhas que nos leva até o terraço (onde funciona o bar/longe sempre cheio) é uma atração à parte. Nos quartos, a decoração excêntrica chama atenção. Repare nas bolas de malabarismo, máscaras, lâmpadas coloridas...). O lugar oferece 34 quartos e é ideal para os jovens.
fotos divulgação