Já ouviu falar do Cânion do Xingó? Esse paraíso de belezas naturais fica em Sergipe e ainda é pouco procurado por turistas em geral. Para chegar ao quinto maior Cânion navegável do mundo é preciso se deslocar até a cidade de Canindé de São Francisco, que fica a 210 quilômetros de Aracajú. As escunas ou catamarãs saem do porto, que ficam bem na frente de um restaurante chamado Karrancas.
O artista Thierry Cohen teve uma ideia muito maluca. Fotografou o céu de grandes cidades e anotou hora, ângulo, latitude, longitude e altitude. Depois, aproveitando o movimento de rotação da Terra, foi a um lugar com as coordenadas correspondentes, mas sem luzes e poluição. Depois, sobrepôs as imagens numa fotomontagem. O resultado é esse que vocês podem ver acima. Esse seria o céu visto da Ponte do Brooklyn, em Nova York se não fosse a luminosidade e a fumaça.
O Uol Viagem fez uma matéria incrível com o chef Alex Atala, com dicas e roteiros gastronômicos por todo o Brasil. Na entrevista, Atala vai da melhor moqueca de Salvador, aos excelentes sushis de São Paulo. Vale à pena conferir!
Passeio mais romântico do que uma visita ao Taj Mahal, templo indiano do amor, é difícil de imaginar. Para chegar até lá o casal de Pombinhos precisa viajar até a cidade de Agra, que não é muito bonita, nem acolhedora e super poluída. A maioria dos visitantes faz um passeio de apenas um dia, partindo de Nova Deli.
Tá certo, quem vai viajar é você, mas seu pet também vai precisar de hospedagem, cuidados e, se possível, um pouquinho de luxo. Porque não? Por isso uma boa opção em São Paulo para hospedar os companheiros peludos é o Dog’s Ville, um hotel onde os melhores amigos do homem aguardam a volta de seus donos com toda liberdade e cuidado.
Aproveitando que falamos da Turquia essa semana, aqui vai mais uma dica para este país exótico. Pra quem for pra Istambul a melhor pedida é se hospedar no A’jia Hotel, que fica na zona asiática de Istambul, às margens do Bósforo. Instalado numa mansão, antigo lar de um governador otomano, o hotel conta com 16 quartos, que oferecem um design moderno e luxuoso, além de maravilhosas vistas do estreito de Bósforo.
Localizado ao sul de Salvador, no arquipélago de Tinharé, área de proteção ambiental, Boipeba é o lugar ideal para esquecer dos stress das grandes cidades. Uma boa opção para hospedagem é a pousada Alizées, em Moreré, que oferece 17 bangalôs de luxo com terraços suspensos de frente para a praia.
Para quem está afim de dar uma repaginada na decoração ou
apenas ficar por dentro das últimas tendências do design internacional, abril é
o mês perfeito para ir à Milão. Isso porque de 14 a 19 de abril a cidade
sediará o Design Weenked, evento que reúne expositores, profissionais e amantes
do design do mundo todo desde a década de 1950. Vale conferir!
Hit da novela Salve Jorge, a Capadócia (Turquia) é mesmo um destino bem interessante para viajantes de diferentes idades. Uma boa opção é hospedar-se num dos hotéis instalados nas famosas cavernas da região como o 5 estrelas, Cappadocia Cave Resort and Spa Hotel. Um luxo!
Da ilha Lady Elliot até o sul de Papua Nova Guiné. São 2.600 recifes de corais que se estendem por 2 mil quilômetros, formando a maior estrutura existente no planeta formada por criaturas vivas. São mais de 400 tipos de coral, 1.500 espécies de peixes, 4 mil de moluscos, 350 de equinodermos e milhares de esponjas e crustáceos.
Para conferir toda essa biodiversidade é possível optar pelo snorkel ou pelo mergulho com cilindro. Quem não quiser se molhar pode observar tudo de barcos com fundo de vidro ou de capsulas observatórias. Para se hospedar, a melhor opção da região é o Hayman, um dos mais prestigiados resorts de todo o mundo.
Ontem nós falamos do TriBeCa Film Festival, que acontece em abril em Nova York. Se você se interessou, na hora de comprar passagem dê uma olhadinha no site da Delta Airlines. A empresa aérea tem promoções incríveis especialmente se a compra for feita com antecedência ou em cima da hora. Vale a pena conferir!
De 17 a 28 de abril acontece em Nova York o TriBeCa Film
Festival, festival de cinema criado em 2002 em homenagem às vítimas do 11 de setembro.
O line-up da mostra conta com uma grande variedade de filmes independentes,
incluindo documentários e curtas-metragem. Fique de olho!