Parrot Cay é a ilha mais ao norte do arquipélago de Turks and Caicos, que na verdade é a junção de dois arquipélagos, o Turks e o Caicos. Composto de 41 pequenas ilhas (cays), das quais apenas oito são habitadas, o território fica 160 quilômetros ao norte da República Dominicana. Lá estende-se um dos maiores recifes de coral do mundo, em meio a 370 quilômetros de praias de areia branca e águas cristalinas. Como se não bastasse, a região é repleta de hotéis luxuosos para todos os gostos.
Mas mesmo entre um vasto leque de opções, Parrot Cay se destaca. A Ilha abriga um sofisticado hotel, homônimo, famoso por ser frequentado por celebridades. O estabelecimento acrescenta aos mil hectares de natureza intocada, um serviço de primeira qualidade para livrar os hóspedes de qualquer preocupação. Lá você encontrará um premiado Spa, gastronomia de primeira e quartos de frente para a praia com piscinas privativas.
Perfeito para uma lua de mel ou viagem a dois, na ilha é possível encontrar todo o conforto e privacidade que um casal pode desejar. Os charmosos quartos de frente para a praia dão a impressão de se estar numa ilha deserta a milhas e milhas de qualquer ser humano. Mas na hora do jantar a sensação de isolamento dá lugar a um ar de civilização inspirado pelo menu exótico e sofisticado e pela qualidade do serviço.
Passado Pirata
O nome Parrot Cay (algo como Ilha do papagaio) deriva de um passado pirata. Reza a lenda que há cerca de 280 anos atrás duas piratas mulheres, Anne Bonny and Mary Reid, aterrorizavam as águas da região. Posteriormente, no século XIX, uma indústria local fincou raízes na Ilha para plantar coco, limão e laranja. A ilha foi uma das últimas do arquipélago a ser explorada pelo turismo e pela especulação imobiliárias, o que fez com que se mantivesse imune à verticalização que vem destruindo paraísos tropicais por todo o Caribe.