Vancouver
Hotéis de luxo, culinária oriental, compras, baleias e esqui... Tudo numa só cidade!

Vancouver não é uma cidade, são várias. Chegando lá você se sentirá num misto de Londres com Nova York. Aos poucos irá se acostumando com a presença da cultura oriental e por vezes lembrará de Tóquio ou de Xangai. Ao entrar num belo restaurante indiano, poderá imaginar-se em Nova Délhi e, ao sair e se deparar com a BMW do hotel esperando na porta, voltará a Nova York num piscar de olhos.

Essa é a magia de Vancouver. Uma cidade que soube manter-se em equilíbrio ao longo dos anos. Que preservou seu passado nos museus, construções e até no chão das ruas, mas está sempre de braços abertos para o futuro. Um lugar em que montanhas, ursos e baleias convivem em paz com shoppings, restaurantes e resorts. Quer saber como? O L’Concierge conta para você.

CENTRO ANTIGO

O centro antigo de Vancouver, assim como o centro de todas as grandes metrópoles, reserva aos visitantes boas surpresas e ajuda a contar um pouco da história da cidade. A região que vai do Heritage District a Robson Square abriga a Vancouver Art Gallery, alguns dos hotéis mais tradicionais da cidade, como o The Sutton Place e o Four Seasons e o tradicional centro de compras da Robson Square.

Aproveite para dar uma passadinha no shopping Pacific Centre e não deixe de ir às lojas de departamentos Holt Renfrew e The Bay. Para comprar equipamentos de esqui, vá direto a Coast Mountain Sports, não tem erro.

www.vanartgallery.bc.ca
www.pacificcentre.ca
www.holtrenfrew.com
www.coastmountain.com
www.thebay.com

The Sutton Place Hotel

Um gostinho de Europa em plena América do Norte. Poucos hotéis conseguem atingir o nível de elegância e sofisticação do The Sutton. Não é à toa que o hotel figura constantemente na Gold List da revista Condé Nast Traveler e está no Top 500 da Travel and Leisure.

www.vancouver.suttonplace.com

Four Seasons

Para quem não gosta de arriscar, o Four Seasons é sempre uma boa opção, em qualquer lugar do mundo. A unidade de Vancouver tem a cara da cidade. É sofisticada, aconchegante e cosmopolita. A decoração é impecável e o serviço de primeira. Como sempre.

www.fourseasons.com/vancouver

KITSILANO

Museum of Antropology

Uma boa opção de passeio é seguir de bicicleta pela costa até o museu, passando pelo bairro de Kitsilano com suas belas casas e pelo Pacific Spirit Park. No caminho você verá belas praias, famosas por suas vistas do pôr do sol. O museu está instalado num prédio incrível e abriga vestígios e relíquias do povo Haida, que no passado, habitou a ilha Queen Charlotte.

www.moa.ubc.ca

Tojo’s

Se a fome apertar, que tal saborear uma das melhores comidas japonesas que você já comeu na vida? Não duvide, você está no Canadá, mas não se esqueça que aqui as influências asiáticas estão por toda parte.

www.tojos.com

Vij’s

Uma das maiores atrações gastronômicas de Vancouver, não é à toa que o indiano Vij’s tem filas de até uma hora, e não aceita reservas. Mas a espera vale a pena. Você irá provar combinações fantásticas, como carne de cabra, com jaca ao curry.

www.vijs.ca

Fuel

Não gosta de peixe cru nem de pratos apimentados? Sem problemas. No Fuel você encontrará o melhor da cozinha internacional (fusion) e poderá observar através de uma grande janela de vidro o processo de preparação dos pratos.

www.fuelrestaurant.ca

YALETOWN

Antigamente, era um distrito que abrigava essencialmente grandes armazéns, mas hoje a realidade é outra. Yaletown tornou-se uma área chique da cidade, repleta de restaurantes, escritórios de arquitetos e decoradores e lofts sofisticadíssimos. Suas ruas são super charmosas, algumas delas ainda pavimentadas com os tijolos que vieram nos navios no período colonial.

Opus Hotel

Este hotel butique tem a cara de Yaletown. É sofisticado, estiloso, confortável e alegre. Os quartos e suítes têm decorações diferentes uns dos outros, mas são todos igualmente equipados com todos os confortos modernos que um bom hotel deve oferecer. O Opus conta ainda com um restaurante incrível, um concierge muito bem preparado, um bar encantador, Spa, academia de ginástica e uma espaçosa BMW que fica à disposição dos hóspedes para transportá-los pela cidade.

www.opushotel.com

Elixir

Trata-se do restaurante do Opus e é uma atração à parte. Especializado na cozinha francesa clássica, o bistrô traz também pratos inovadores utilizando sempre os ingredientes típicos da região em cada estação. Além de tudo, você pode escolher entre três opções de sala com climas diferentes para fazer sua refeição. Um luxo!

www.elixirvancouver.ca

GRANVILLE ISLAND

A região, que no passado foi uma grande área industrial, foi se tornando com o tempo um lugar cheio de atrativos para os turistas. Ela abriga um grande mercado, companhias de teatro, estúdios de dança, escolas e galerias de arte.

Granville Island Public Market

O Granville Island Public Market abre às 7 horas da manhã e é uma ótima opção de passeio diurno. Lá você irá encontrar uma enorme variedade de produtos em pastelaria, secos e molhados, doces, além de vegetais fresquinhos típicos da região, e os melhores peixes e frutos do mar que você já provou na vida. O mercado também abriga ótimos restaurantes e cafés, como o JJ Bean, que serve um café, sem sombra de dúvida, que está entre os melhores do mundo.

The Sandbar

Outra opção para um belo almoço em Granville é o The Sandbar. Trata-se de um restaurante tradicional especializado em peixes, com uma incrível varanda sobre a água.

www.vancouverdine.com

CHINATOWN

A comunidade chinesa de Vancouver é antiga e muito tradicional. Para os fãs da culinária oriental, esta região é parada obrigatória, tanto para experimentar um dos muitos e deliciosos restaurantes, como para comprar produtos típicos nas lojas das redondezas. É lá também que fica o Dr Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden, os jardins orientais que constituem um dos lugares mais visitados da cidade.

www.vancouverchinatown.ca

NORTH VANCOUVER E VANCOUVER ISLAND

A partir do centro você pode pegar uma balsa e conhecer um desses dois fantásticos lugares. Vancouver Island é famosa pelos avistamentos de baleias. A melhor estação para observá-las é de março a outubro. Já o passeio de balsa até North Vancouver encanta por suas paisagens. No caminho é possível ter uma visão incrível da cidade e do porto.

www.tourismvancouver.com

GROUSE MONTAIN

Se você não quiser encarar o isolamento de Banff, se Whistler não estiver no seu itinerário, se achar Mont Tremblant muito longe e ainda assim quiser esquiar.. seus problemas acabaram! A apenas 20 minutos de North Vancouver, ergue-se esta surpreendente montanha nevada com toda a infraestrutura para a prática do esporte. São 22 pistas a 1.230 metros de altura. Para hospedagem, uma boa pedida é o Grouse Mountain Resort, que oferece luxo, conforto e completa infraestrutura para esqui.

www.grousemountain.com

Texto: Clara Caldeira
claracaldeira@leconcierge.com.br

Leia a matéria sobre Whistler, no Canadá, publicada pelo L’Concierge em novembro do ano passado:
http://leconcierge.com.br/coluna/destinodomes/98,WHISTLER






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Destino do mês