Top Ten – Sky and Style
Dez lugares para esquiar com muito estilo

Hotel Terra, Jackson Hole, EUA

 

Criado por Rob DesLauriers, um famoso esquiador (ele esquiou no Monte Everest, com sua esposa em 2006) formado em administração hoteleira, o Terra é acolhedor, sofisticado e   o melhor   ecologicamente correto. Em seu lobby, elementos da natureza dão o tom da decoração. Na lounge área, uma incrível lareira feita em metal, cercada por uma parede de pedra, recebe calorosamente os hóspedes. O café e o restaurante são casuais e oferecem as melhores refeições da cidade para os apreciadores da cozinha rústica e tradicional. Quando abriu para a temporada 2008/9, o Terra tinha apenas 72 quartos, um spa e um restaurante. Hoje o hotel conta com 132 quartos e uma piscina aquecida no terraço, com vista para as paisagens incríveis de Jackson Hole.

www.hotelterrajacksonhole.com

Cheval Blanc, Courchevel, França

Inaugurado há dois anos, pertence a Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy. Os 34 quartos e suítes foram decorados com uma ostensiva mistura de texturas. Veludo, peles, tafetá e couro se misturam com suavidade e bom gosto. O toque rústico fica por conta das superfícies de madeira não tratada. Seu luxuoso restaurante, Le 1947, serve pratos tradicionais alpinos com um toque contemporâneo, além de uma incrível seleção de “tapas da montanha”, criada pelo chef Yannick Alléno. O nome do restaurante se refere ao ano da New Look célebre de Christian Dior, marca agora também sob o controle de Arnault.

www.chevalblanc.com

Hotel Firefly, Zermatt, Suíça

Seus 14 quartos são decorados como apartamentos e contam inclusive com cozinhas, já que não há restaurante no hotel. Mas, apesar disso, o café da manhã é servido nos quartos. Cada suíte tem um tema decorativo baseado nos quatro elementos da natureza: fogo, água, ar ou terra. Entre as peculiaridades na decoração, estão as paredes de gesso veneziano polido, o pavimento de madeira e o mobiliário, que é uma mistura eficaz de novas peças feitas de madeira recuperada e clássicos modernistas.
Mas o destaque é mesmo a piscina interior de aço inoxidável. O local conta com telhado feito de vidro e diferentes padrões de cores na iluminação subaquática. Simplesmente incrível!

www.firefly-zermatt.com

Yellowstone Ski Lodge, Sainte Foy, França

Na última temporada, o Yellowstone foi alugado como mansão de luxo, mas recentemente a casa foi transformada num pequeno e exclusivo hotel de apenas seis quartos. As suítes são todas diferentes e muito elegantes. Na decoração, estampas de pele de animais, couro e madeira escura. No primeiro andar, uma charmosa área comum foi decorada com muito vidro e pedra, e mobiliada com móveis em couro escuro e tecidos leves em tons de cinza. O salão conta com uma enorme mesa de 18 lugares com vista para um lindo terraço, uma confortável saleta em torno de uma grande lareira e uma cozinha aberta. Mas caso seja desejo dos hóspedes, eles poderão desfrutar da intimidade de salas exclusivas, que podem ser reservadas, por exemplo, para um jantar romântico à luz de velas.

www.yellowstoneskilodge.co.uk

Das Kranzbach, Garmisch-Partenkirchen, Alemanha

O edifício principal do hotel foi construído em 1913 por uma jovem milionária inglesa chamada Maria Portman, a partir do projeto dos arquitetos Detmar Blow e Fernando Billerey. Em 2007, após uma reforma de quatro anos, ele reabriu. A parte debaixo da casa tem um estilo mais rústico de influências campestres, enquanto a parte de cima, a ala moderna, é cheia de luzes, cores e painéis superatuais. O spa é sensacional! Tem 2.500 metros quadrados, é bonito, completo e conta com um menu de tratamentos de 14 páginas.

www.daskranzbach.de

Copperhill Mountain Lodge, Suécia

O projeto é do arquiteto sueco Peter Bohlin, famoso nos Estados Unidos por seu trabalho na casa de Bill Gates em Seattle. A inauguração do Copperhill há um ano o trouxe de volta às suas raízes. As melhores opções entre os 112 quartos são o Bronze, simples ou duplos, e a suíte Prata. Este último conta com banheiras de hidromassagem com uma vista incrível das colinas e da área de esqui. Além das salas de terapia convencionais, o Spa Copperhill Sami conta com tendas onde são oferecidos alguns tratamentos.

www.copperhill.se

Hotel Aurelio, Áustria

O hotel conta com apenas 10 quartos e suítes. As acomodações são sofisticadas, mas muito eficientes e, na decoração, de autoria do escritório Mlinaric, Henry & Zervudachi, foram utilizados tecidos africanos e asiáticos e móveis de madeira. O spa traz tudo o que os hóspedes poderiam desejar, incluindo saunas de ervas e uma piscina de 23 metros, com luzes cintilantes na parte inferior. Mas o mais impressionante é a construção que fica ao lado do hotel e já foi ocupada por celebridades, chefes de estado, além é claro do proprietário e seus convidados especiais.

www.aureliolech.com

Rocks Resort, Suíça

São 102 apartamentos, lojas e restaurantes bem na base das pistas de esqui. Na parte interna, o piso de concreto contrasta com os painéis de carvalho. Na decoração, acessórios de marcas incríveis como lâmpadas Catellani & Smith, talheres Alessi e copos Schott dão um toque extra de sofisticação. Os quartos são aconchegantes e contam com uma incrível vista das montanhas. As saunas de pedra são perfeitas para relaxar depois de um dia de muito esqui. Para completar, o SPA integrado ao hotel oferece uma série de tratamentos rejuvenescedores.

www.rocksresort.com

Hotel Matterhorn Focus

Feito principalmente em aço, vidro e madeira, foi pensado para valorizar a paisagem fantástica da região. Um elevador de vidro sobe a partir da entrada subterrânea para um enorme lobby, onde os hóspedes são recebidos sem excessos de formalidade, mas com muito bom gosto. O spa é revestido por uma parede de vidro curvo e conta com uma piscina circular, que reflete o céu.

www.matterhornfocus.ch

Chalé Royalp Hotel & Spa

Olhando pelo lado de fora, parecem três chalés simples, mas seu interior revela acomodações incríveis que só um cinco estrelas pode oferecer. Os 63 quartos e suítes foram decorados com tecidos púrpura e muito luxo. As camas são grandes e bem confortáveis, dividindo o espaço com TVs de tela plana. Os banheiros são de mármore verde, vidro e cromo, e equipados com produtos Jardin des Alpes. Inaugurado há um ano, o hotel conta ainda com três restaurantes, uma piscina de 20 metros com uma lareira anexa, uma sala de cinema com 20 assentos e uma sala de jogos com brinquedos para crianças e Nintendo Wii para os maiorzinhos.

www.royalp.ch

Texto: Clara Caldeira




Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Top list