Top-Ten
Os melhores destinos do mundo para curtir a neve

Svalbard, Noruega

Muito acima do Círculo Polar Ártico, o arquipélago norueguês Svalbard é formado por ilhas cobertas de gelo. Bela e selvagem, a região é repleta de ursos polares e exploradores. Lá você poderá embarcar no que eles chamam de husky safári. A bordo de um trenó, puxado pelos famosos cachorros da neve, os viajantes poderão observar com calma os belíssimos fiordes congelados. O safári termina no Noorderlicht, uma incrível escuna construída em 1912 e equipada com 10 cabines e um bar.

www.activitiesabroad.com

Kinosaki, Japão

O inverno é uma boa época para visitar o Japão. Nesse período há menos turistas e os campos ficam belíssimos, todos cobertos de neve. Muitos ryokans, hospedarias tradicionais, oferecem banhos quentes relaxantes, alguns até mesmo ao ar livre. Uma boa pedida é a cidade de Kinosaki, onde existem sete casas de banho. Não deixe de fazer o clássico passeio no trem Shinkansen, que sai de Tokyo e explora as redondezas em grande estilo.

www.insidejapantours.com

San Petesburgo, Rússia

San Petesburgo fica especialmente encantadora no inverno. Assim que o rio Neva, começa a gelar. Em dezembro a cidade se torna ainda mais bela, repleta de ushankas (chapéus grandes e peludos) e muita neve. O período de janeiro ao início de março é a época de neve garantida. Não deixe de se hospedar no Grand Hotel Europe, um cinco estrelas construído em 1824. Para um drink, vá ao ice em Nevsky Prospekt, que todo ano serve vodka, caviar e ostras.

www.grandhoteleurope.com

Islândia

A Islândia é a melhor aposta para quem quer passar um final de semana na neve e gastar pouco. Mas, se você é daqueles que não abrem mão de conforto, uma boa opção é o Hotel Ranga, o único resort de luxo 4 estrelas do país. A apenas 96 km de Reykjavik, é convenientemente isolado, um dos melhores pontos para observação da famosa aurora boreal. Aproveite as poucas horas de claridade (menos de 4 ou 5 em janeiro) para visitar o mundo monocromático de lava negra, capôs brancos e quedas d’água congeladas.

www.hotelranga.is

Calgary, Canadá

Se o seu objetivo é viajar para a neve de maneira completa e inusitada, é difícil encontrar lugar melhor que a cidade de Calgary, no Canadá. De lá, com menos de nove horas de voo, você estará na entrada de um incrível conjunto de parques nacionais, com suas florestas verdes, lagos calmos que se parecem com grandes espelhos e picos cobertos de neve. Dirija 80 milhas o oeste e chegará a Banff, um verdadeiro playground de montanhas com diversas alternativas de atividades além do ski. Você poderá escolher entre caminhadas com raquetes de neve, passeios de trenó, pesca no gelo e uma caminhada de meio dia a Johnston Canyon. Para se hospedar, opte pelo Fairmont Banff Springs Hotel, que foi inaugurado em 1888 e lembra um castelo escocês. Lá você encontrará Spa, pista de gelo ao ar livre, além das espaçosas suítes com vistas inacreditáveis.

www.fairmont.com/banffsprings

Finlândia

Já ouviu falar no Juha Kankkunen Driving Academy, na Lapônia finlandesa? A equipe, que foi quatro vezes campeã do mundo de rally, lidera um grupo de instrutores especializados. Com toda a segurança, você fará percursos radicais a bordo dos veículos adaptados, cujo modelos vão desde o VW Golf ao Subaru Impreza. Os visitantes ficam muito bem acomodados num hotel de primeira classe ou chalé de madeira. Uma série de outras atividades no gelo também está disponível, como passeios de moto, ulas de sobrevivência no inverno e pesca.

www.juhakankkunen.com

Sibéria


Um passeio pela Trans-Siberian Railway é uma das viagens de trem mais incríveis de todo o mundo e pode ser muito romântica. Agora há uma maneira de desfrutar as 6.600 milhas de viagem com todo o luxo. Partindo de Vladivostok em 18 de fevereiro, o ricamente decorado Golden Eagle Trans-Siberian Express fará uma única viagem de inverno até Moscou. John Simpson, da BBC World Affairs Editor, será orador convidado a bordo. A odisseia inclui uma parada para almoço em um yurt Mongol, um passeio de trenó puxado por cães através do grande e congelado lago Baikal, e uma visita guiada às casinhas de madeira de Irkutsk.

www.gwtravel.co.uk

Suíça

Situado no lado ensolarado dos Alpes, o St. Moritz é a maior e mais incrível de todas as instâncias de esportes de inverno na região. Além do ski, as lojas de atividades da região oferecem passeios diferentes, como a romântica carruagem puxada pela neve.

www.carrier.co.uk

Dolomites, Itália

No coração dos majestosos Dolomites, segmento italiano dos Alpes   reconhecido recentemente como Patrimônio Mundial – fica San Cassiano, uma pitoresca aldeia de montanha. Lá você encontrará o Hotel Rosa Alpina, que com 52 quartos e suítes oferece uma mistura de luxo do contemporâneo e rústico. Conta ainda com um restaurante estrelado pelo Michelin, piscina, sauna e Spa original Daniela Steiner, famoso por sua atenção aos detalhes.

www.rosalpina.it

Suécia

Aberto em 1882, Fjällnäs é um hotel de 41 quartos no coração das Sweden’s Highlands, que recentemente sofreu uma reforma total. Seu interior é elegante e acolhedor no tradicional estilo nórdico montanhês. Seu Spa conta com uma sauna tradicional e tratamentos com pedras de lava quentinhas e algas colhidas manualmente.

www.fjallnasreserve.com

Texto: Clara Caldeira




Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Top list