Kiaroa
Um paraíso escondido no sul da Bahia

Premiado como Melhor Resort Sustentável da América Latina em 2008 pela World Travel Awards e como Melhor Hotel de Praia de Luxo e Melhor Hotel Butique do Brasil em 2007, o Kiaroa Eco-Luxury Resort fica na praia da Bombaça, na baía de Camamu, na Península de Maraú, na Costa do Dendê no sul da Bahia.

Nunca ouviu falar? Não é à toa. Chegar até lá não é nada fácil e esse é um dos principais motivos da conservação das belezas naturais do local. O ideal é conseguir um voo direto para Ilhéus e de lá pegar um ônibus ou carro até a cidade de Camamu. Chegando lá, há duas opções: a lancha rápida, que leva cerca de 25 minutos até Barra Grande, ou o barco utilizado pelos moradores locais, que demora mais de 1 hora.

E para terminar, em Barra Grande ainda será necessário pegar um jipe ou jardineira até a Bombaça. Quer outra opção? É só pegar 50 km de estrada sem pavimentação e que sai de Itacaré, esburacada e praticamente impraticável para carros comuns. Nem é preciso ir adiante para entender por que é melhor deixar de lado essa opção.

Mas ao final de tudo isso.. a recompensa! Um paraíso na terra, isolado e preservado. E dentro deste paraíso, um pequeno oásis de luxo, conforto e exclusividade. Esta é Maraú e este é o Kiaroa. Quer conhecê-los melhor? É só embarcar nesta leitura e se deixar guiar pelo L’Concierge..

Acomodações

São quatro categorias de acomodação. Os apartamentos Tropical e os bangalôs Moorea, Malindi e Bali. As 14 suítes tropical são mais simples e têm um preço mais em conta, mas oferecem muito conforto. São equipadas com TV de 26 polegadas, serviço de cabo, rede na varanda e amenities Natura Ekos.

Os seis bangalôs Moorea contam com TV de plasma de 42 polegadas, roupas de cama em algodão egípcio e piscinas privativas. Três deles têm vista total para o mar. Nas seis unidades Malindi a vista é para a Mata Atlântica. Os bangalôs foram erguidos de frente para a floresta e oferecem contato com a natureza em grande estilo. Na decoração, objetos e móveis remetem ao exotismo africano, mas o destaque mesmo é a jacuzzi privativa instalada no deck externo de cada apartamento.

E finalmente os bangalôs Bali, os mais procurados, que contam com jacuzzi e piscina com vista para a praia da Bombaça. A decoração é inspirada na Polinésia e tudo é muito espaçoso. Uma ampla antessala separa bem os ambientes e uma enorme varanda convida a momentos de tranquilidade e meditação.

Serviço

Inaugurado em 2002 pelo casal Sandra e Ferrucio Bonazzi, o hotel foi fundamentado em três conceitos: serviços, privacidade e atendimento personalizado. O Kiaroa possui apenas 28 apartamentos e acomoda no máximo 56 pessoas. Numa área de 240 mil metros quadrados, você poderá passar o dia todo sem cruzar com ninguém além dos funcionários. Lá o atendimento aos casais é especial e só podem se hospedar crianças a partir dos 12 anos.

Spa

O Spa Harmonia é um paraíso de tranquilidade. Projetado pelo artista plástico paulistano Fábio Delduque e pela designer Renata Damião, oferece tratamentos como o tuiná (shiatsu) e pindas, que usa pedras aquecidas e essências florais. Seus quatro terapeutas estão sempre a postos para atender os hóspedes.

Passeios e atividades

Passeios de lancha são indispensáveis para quem quiser aproveitar ao máximo as maravilhas naturais da Península de Maraú. O hotel disponibiliza duas para seus hóspedes, uma de 32 pés e outras duas de 24. São 49 ilhas na região com atrações diversas, desde restaurantes até pontos isolados e paradisíacos, perfeitos para um mergulho refrescante. Outra opção é a pesca oceânica, muito praticada na região.

Quem quiser uma aventura terrestre pode recorrer aos roteiros radicais de quadricíclo ou picapes Mitsubishi L 200. São muitas as praias nas redondezas que valem um passeio. A mais incrível é Taipus de Fora, onde ficam as famosas piscinas naturais. Quando a maré está baixa é possível fazer snorkeling ou simplesmente relaxar e pegar um bronzeado. Nos Bar das Meninas, que fica na ponta da praia, você pode curtir um dia de praia com todo o conforto enquanto se delicia com petiscos regionais.

Outra opção é ir até a vila de Barra Grande, que durante a temporada tem um considerável movimento de turistas. Vale a pena reservar um dia só para conhecer essa praia. Uma boa pedida é o bar O’Deck. Lá o visitante pode aproveitar um dia ensolarado em grande estilo. Com decoração de inspiração indiana, conta com um lounge superdescolado, de onde você poderá admirar um pôr do sol inesquecível.

Texto: Clara Caldeira


 






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Rustic, Chic!