Formado por mais de 300 ilhas, com um terço desabitado, o arquipélago de Fiji é um dos destinos clássicos dos casais apaixonados em lua-de-mel. E não é à toa. Com praias de tirar o fôlego e uma riqueza marinha única, a região faz jus à fama de paraíso na Terra.
As duas ilhas mais importantes são Viti Levu e Vanua Levu. Em Viti Levu encontra-se a capital, Suva, onde vivem três quartos da população do país. A geografia do arquipélago é bastante peculiar. As ilhas são montanhosas, com picos que chegam a 1.324 metros de altitude.
Vatulele Island Resort
Instalado em Vatulele, uma ilha impressionante de 31 quilômetros quadrados de extensão, o hotel conta com 19 villas ou bures (que se pronuncia boo-rays) estrategicamente situados ao longo da costa sul. A decoração dos bangalôs é impecável e tem o objetivo de imprimir toques de luxo e sofisticação em contraste com a simplicidade das construções.
O Vatulele Island Resort tem sido o preferido para casamentos e casais em lua-de-mel por preservar a intimidade dos pombinhos e ao mesmo tempo proporcionar um estilo de vida cheio de romantismo durante toda a estadia na ilha. Os bures têm como característica marcante a privacidade e o clima de relaxamento. Cada um deles tem sua própria faixa de areia branca e uma equipe de prontidão para atender a todas as necessidades dos casais.
InterContinental Fiji Golf Resort & Spa
Localizado na bela praia Natadola, na ilha Viti Levu, o InterContinental Fiji Golf Resort & Spa é uma ótima maneira de conhecer o arquipélago em grande estilo. Os quartos são espaçosos, confortáveis e decorados minuciosamente, e o serviço segue o padrão de qualidade dos hotéis da rede.
Erguido em meio a palmeiras e à areia branca, encontra-se numa área ideal para mergulho, surfe e, é claro, demorados banhos de mar. Para quem busca praticidade além do conforto, o InterContinental é a escolha ideal, já que está situado na principal ilha do arquipélago.
http://www.ichotelsgroup.com/intercontinental/en/gb/locations/fiji
Poseidon Undersea Resort
Acessível por um elevador e aninhado em águas cristalinas numa imensa lagoa, o Poseidon Undersea Resort será o primeiro hotel do mundo instalado no assoalho oceânico. O complexo, cuja inauguração está prevista para o começo de 2010, proporcionará a seus hóspedes a experiência única de passar uma noite a 40 pés abaixo do nível do mar, com todo luxo e conforto.
O Poseidon também organizará casamentos. E os pombinhos não precisarão se preocupar com os detalhes. O hotel contará com profissionais preparados, que vão fazer de tudo para tornar seu sonho realidade. Vale à pena esperar!www.poseidonresorts.com
PASSEIOS
Passeio de barco
Uma ótima opção de passeio, que pode durar um dia inteiro, é alugar um barco em Viti Levu para conhecer a região. Não deixe de passar pelas ilhas Malolo e Malolo Lalai, e pela incrível baía onde aportam os veleiros que percorrem o Pacífico Sul. Chegando lá, faça uma breve parada para um drink no bar do Musket Cove Resort.
Depois da pausa, siga de barco até a Treasure Island, a Beachcomber, boa para snorkeling, ou a Ilha de Castaway. Para terminar o dia com chave de ouro, não deixe de ver o pôr-do-sol na pequena Honeymoon Island. Como o nome já diz, a ilha envolve os pombinhos numa atmosfera de romance e magia, com um pôr-do-sol que está entre os mais belos do mundo.
Viti Levu
A ilha também rende bons passeios. Seguindo pela costa até a capital, Suva, você atravessará a Coral Coast, onde estão instalados resorts famosos, como o Warwick Fiji Hotel, famosos pela realização de casamentos com cerimônias tradicionais.
No Pacific Harbour os esportistas de plantão podem inscrever-se em cursos de mergulho, praticar golfe, pesca, surfe e jet-ski. No interior da ilha, é possível também fazer trekking por entre a vegetação densa das montanhas. Para quem prefere um programa mais cosmopolita, uma boa pedida é visitar o Jardim Thurston ou o colorido Mercado Municipal.
Naigani
Não muito longe de Suva fica Naigani, uma pequena ilha praticamente selvagem. É o lugar perfeito para passar um dia com muita praia, sol e romance. A primeira praia que se avista logo na chegada já dá uma ideia de como é a ilha. Enormes galhos e ramos de árvores alongam-se graciosamente em direção à água, formando túneis verdes que, pela manhã, ficam decorados pelas flores caídas na areia. Para completar o cenário, o mar azul-turquesa, as flores e pássaros exóticos e os recifes de coral com peixes coloridos enchem os olhos dos visitantes.
Texto: Clara Caldeira