Quem nunca pensou em passar a lua de mel no Caribe? Mas antes de definir o destino exato pense bem, pois na região há muitos lugares exóticos e interessantes que sem sombra de dúvida valem o investimento! Um deles é a Jamaica, terra do reggae, dos rastafaris e da famosa marijuana. E a ilha ainda tem muito mais a oferecer. Praias paradisíacas de areia branca e águas cristalinas, florestas preservadas e resorts de luxo superexclusivos fazem da Jamaica um destino perfeito para curtir a dois.
Goldeneye
Aninhado numa falésia entre florestas tropicais e luxuosos jardins, lá é possível realmente distanciar-se do resto do mundo. Foi neste hotel que Ian Flemming, criador de James Bond, escreveu todos os seus romances. Além das acomodações de luxo, o Goldeneye proporciona aos hóspedes uma entrada no ritmo (slowly) de vida jamaicano, priorizando o contato com a natureza e com a cultura local.
www.islandoutpost.com/goldeneye
Visite as casas privadas em Goldeneye: www.GoldeneyeDevelopment.com
Geejam
Strawberry Hill
Para quem prefere o clima serrano, a opção ideal de hospedagem é o Strawberry Hill Hotel & Spa. Instalado no alto das Montanhas Azuis (Blue Montains), fica a 3.100 metros acima do nível do mar e tem uma vista incomparável da cidade de Kingston. São 12 casinhas nos estilo georgiano do século XIX, equipadas com todos os luxos e praticidades modernas.
www.islandoutpost.com/strawberry_hill
Jake´s
Decorado com um estilo único, o Jake’s é uma opção “descolada” de hospedagem. São 29 quartos e mais de 30 casas isoladas, que chamam a atenção pela elegância e pelo ar descontraído que valoriza as belezas naturais da ilha. Os coqueiros e amendoeiras envolvem pequenos oásis íntimos que, perfumados por um suave odor de aloe vera, farão você se sentir num universo paralelo.
www.islandoutpost.com/jakes
Marley’s Resort & Spa
Para os fãs incondicionais de Bob Marley, é indispensável passar ao menos uma noite no Marley’s Resort & Spa em Cable Beach. Além de todo o luxo e conforto de um resort, o hotel oferece um “algo mais”. Cada quarto tem o nome de uma canção do rei do reggae e é decorado de acordo com a imagem e a mensagem transmitidas por ela.
O Stir it Up Bar fica num pequeno oásis onde você pode provar coquetéis muito criativos e deliciosos aperitivos, curtindo música ao vivo. Se tiver sorte pode até pegar Stephen Marley, um dos filhos de Bob, numa jam session descompromissada com os amigos.
The Caves
Esculpido nos rochedos íngremes de costa de Negril, o resort The Caves é perfeito para quem busca sossego à beira-mar. Os caminhos de pedra sombreados por amendoeiras e parreiras levam às luxuosas cabanas com teto de palha decoradas com mobília esculpida à mão e fantásticos tecidos regionais. Do lado de fora, escadarias levam até plataformas ideais para um banho de sol
www.thecavesresort.com
Couples Resort
Depois de uma reforma de U$25 milhões, o Couples Resort da Jamaica inaugura, em 12 de abril, a Couples Tower Isle. O resort, que oferece tudo incluso só para casais, passou por um upgrade e ressurgiu com 20 novas suítes com vista para o mar, um spa com tratamentos de luxo, TV's de tela plana nos quartos, novo swim up bar na piscina e uma exclusiva ilha privativa.
www.couples.com
Jungle
Os notívagos de plantão não podem passar pela Jamaica sem ir ao Jungle. O club não tem esse nome por acaso. A decoração superelaborada conta com plantas e animais pintados pelas paredes, além da exótica cobra verdadeira, residente do aquário local. Tudo serve para afirmar a identidade única da boate de dois andares frequentada pelos melhores DJs da Jamaica, que garantem a animação da festa. E no Jungle, isso é assunto sério, a balada caribenha costuma ir até o amanhecer sem perder o fôlego!
www.junglenegril.com
Bob Marley Museum
Quando for à Kingston, não deixe de dar uma passada pelo Bob Marley Museum. Mesmo para quem não é fã de reggae, o passeio pode ser bem interessante e até muito engraçado. Lá podem ser encontrados objetos e mobílias que pertenceram ao artista, além de manuscritos e fotografias inéditas.
www.bobmarley-foundation.com/museum.html
Hedonismo
A Jamaica é também um dos lugares onde o hedonismo é mais cultuado. A prática consiste na liberação da criança que existe dentro de cada um através de pequenas ações. São coisas como ficar acordado até tarde, parar de contar calorias, tomar uma bebida no meio do dia, jantar de calção, falar com estranhos, nadar nu, deixar o cabelo desarrumado, não dar gorjeta, e o que mais der na telha.
Para conhecer melhor essa prática, você pode optar pelo Hedonismo II, em Negril (o original), ou pelo novo Hedonismo III, em Runaway Bay. Mas o hedonismo salda o prazer em suas muitas formas e, além dessas pequenas rebeldias do dia a dia, inclui também algumas atividades um pouco mais picantes. Por isso cuidado! Se você e seu parceiro forem um pouco mais “convencionais”, a escolha acidental de um dos hotéis hedonistas pode acabar em briga.
www.superclubs.com/brand_hedonism