Um amor e uma cabana
Uma seleção da ilhas mais incríveis para curtir a dois

Quem você levaria para uma ilha deserta? A pergunta é clássica e a resposta, óbvia, afinal não é de hoje que esses paraísos isolados são sinônimo de romance e paixão. Mas fica a dúvida.. Para qual desses destinos inóspitos bater em retirada ao lado de seu grande amor? Essa questão nós vamos ajudar solucionar. Confira as dicas a seguir!

Musha Cay (Bahamas – Caribe)

Tornou-se o pomo da discórdia entre o bilionário americano John Melk (co-fundador da Blockbuster) e o mágico David Copperfield. A briga começou quando, diante de uma resposta negativa à sua primeira oferta de compra, o mágico tentou arrematar o xodó do empresário por meio de uma empresa laranja. Furioso, Melk levou a briga para a justiça e a ilha foi parar na capa dos tabloides. Mas nada disso comprometeu a tranquilidade que é marca registrada do lugar. As quatro vilas em estilo colonial, cercada por mais de 60 hectares de mata tropical e praias brancas e virgens, permanecem alheias a qualquer conflito.

www.mushacay.com

Cousine (Seichelles – França)

Um exemplo de preservação do meio ambiente, toda a renda arrecadada com seu aluguel é revertida para o reflorestamento e a reprodução das tartarugas marinhas. São quatro vilas independentes, para garantir total privacidade, com arquitetura inspirada no período colonial francês. Para completar, um spa recém-inaugurado está à inteira disposição dos hóspedes. Não é à toa que a ilha foi escolhida para a lua de mel de Paul McCartney e sua esposa Heather.

www.cousineisland.com

Necker (Ilha Virgens Britânicas – Caribe)

Propriedade do milionário Richard Branson (dono do grupo Virgin), serviu de refúgio para celebridades como Kate Moss, Lady Di e Steven Spielberg. A mansão e os três bangalôs em estilo balinês são servidos por uma equipe de 24 funcionários, encarregada de tudo, desde aulas de kitesurfe a luaus espetaculares.

www.necker.com

Pangkil (Indonésia – Ásia)

O Pulau Pangkil Kecil Island Resort levou ao pé da letra a ideia de “um amor e uma cabana”. Lá os habituais bangalôs dão lugar às choupanas. São nove driftwood palaces, traduzindo, palácios de troncos que chegam à ilha levados pelo mar. Mas por dentro as maravilhas da modernidade criam um ambiente confortável com camas king-size, mosquiteiro, ventilador e outras maravilhas do mundo tecnológico.

www.pangkil.com

Turtle (Fiji – Oceania)

Famosa no mundo todo por ter servido de cenário para o filme Lagoa Azul, com Brook Shields, esta ilha tornou-se um ícone do amor numa ilha deserta. Propriedade do pioneiro da televisão a cabo, o americano Richard Evanson, a ilha tem 150 moradores locais, todos funcionários do resort. São 14 bures (casinhas no estilo típico da região) de frente para o mar, com uma cama estrategicamente posicionada na varanda. Você pode alugar um dos bures ou, por uma quantia um pouco mais elevada, fechar a ilha toda apenas para você e seu companheiro.

www.turtlefiji.com

Sumba (Indonésia – Ásia)

Só depois de passar dois anos vivendo em uma cabana na beira da praia, o casal americano Claude e Petra Graves se sentiu suficientemente integrado à cultura local e, portanto, digno de construir seu cantinho para morar e receber hóspedes. São sete bangalôs com toda a sofisticação do mundo oriental e três vilas para 30 pessoas, tudo cuidadosamente decorado de acordo com o estilo da ilha. Esportistas ilustres, estilistas famosos e outras celebridades costumam fechar o resort com frequência.

www.nihiwatu.com

Mnemba (Tanzânia – África)

A poucos quilômetros da famosa ilha de Zanzibar, o resort Mnemba Island é composto por dez bandas (espécies de bangalôs) rústicos, porém amplos, a poucos metros da praia. Tudo no hotel foi construído com materiais naturais utilizados pelos índios que habitam a região. Os preciosos detalhes esculpidos em madeira são uma especialidade do artesanato local. Para os amantes do mergulho, Mnemba está entre os melhores pontos do mundo, tanto para o esporte quanto para pesca submarina.

www.mnemba-island.com

Kunfunadhoo (Maldivas – Ásia)

A aparência rústica das vilas do resort Soneva Fushi é proposital. Mas por dentro o conforto prevalece. Secadores de cabelo camuflados, frigobar e televisão protegidos por telas de rattan e outros truques permitem que você só entre em contato com o mundo moderno se desejar. O resort recomenda que os hóspedes andem descalços o tempo todo, para ativar os cinco sentidos e ampliar o contato com a natureza.

www.sixsenses.com

Texto: Clara Caldeira






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Romantic