Durante o século XIV Avignon, no sul da França, foi residência dos papas da igreja católica. Este período marcou a cidade, que conservou com o passar dos anos todo o charme e a atmosfera da época. Foi um período de efervescência arquitetônica. As muralhas da cidade, em bom estado de conservação até hoje, foram construídas assim que a residência dos papas mudou para lá.
É esse clima medieval misturado ao ar campestre da Provence que torna Avignon um destino romântico, perfeito para casais em busca de tranqüilidade, natureza e muito conforto. Próxima ao rio Ródano, a cidade está a 650 quilômetros de Paris e concentra além de palácios e museus uma garnde variedade de butiques restaurantes e hotéis de luxo.
MONUMENTOS
Um dos pontos turísticos que não pode ficar de fora de nenhum roteiro é o Palais des Papes. O enorme edifício gótico tem muros de cerca de 5 metros de espessura, foi construído entre 1335 e 1364 e hoje abriga um museu. Outro ponto que vale uma visita é a ponte sobre o rio Ródano da qual só restaram 4 arcos dos 22 originais. Construída entre 1171 e 1185 passou por diversas reconstruções até chegar às atuais ruínas.
ONDE FICAR
Instalado num luxuoso palácio do século XIX e decorado com todo o luxo e sofisticação do século XXI, este hotel oferece suítes confortáveis e espaçosas. Localizado a poucos quilômetros de Avignon é uma excelente opção para quem quer a tranqüilidade e o charme do campo e a comodidade de estar pertinho de todos os atrativos turísticos da cidade.
O Hôtel De L'horloge é perfeito para quem quer estar bem no centro de Avignon a apenas alguns passos dos melhores restaurantes, dos monumentos e construções históricas. Com vista para o Place de l'Horloge e perto do Palais des Papes e do Centro de Convenções, oferece 66 quartos recentemente renovados.
Também a poucos quilômetros de Avignon mais especificamente em Saint-Rémy-de-Provence, este encantador hotel boutique se destaca por seu estilo original e sua decoração particularmente romântica. Instalado numa antiga casa de diligência, forneceu ao famoso compositor Charles Gounod o cenário que serviu de inspiração para a ópera Mireille. São 34 suítes que combinam harmoniosamente toques clássicos e contemporâneos, tanto na arquitetura como na decoração.
Instalado em meio a um jardim privativo também em Saint Remy, conta com vistas esplêndidas das montanhas Alpilles. A arquitetura e a decoração contemporâneas contrastam com o clima bucólico e rústico do campo. Os quartos são divididos em duas construções e a parte externa conta com um exuberante jardim, duas piscinas e vistas de tirar o fôlego.
Localizado dentro de um parque repleto de árvores majestosas, o hotel foi instalado numa charmosa construção do século XVII. São 20 confortáveis suítes decoradas com o máximo de luxo e cuidado. Além dos grandes salões e salas de jantar, o hotel oferece um excelente restaurante , biblioteca e um lounge com uma vista escepcional perfeito para um drinque ou um vinho ao cair da tarde.