Férias no acampamento
Diversão e aventura bem longe dos pais


As férias de julho estão chegando e a dúvida paira no ar: o que vai ser da criançada? Uma boa opção para os pais que querem viajar sozinhos ou que não têm férias e vão ficar em casa trabalhando são os acampamentos, ou acantonamentos. Além de serem muitos divertidos, eles ajudam a desenvolver a autonomia das crianças que, mesmo por um curto período, têm que executar tarefas a que não estão acostumados - como arrumar a cama - sem a ajuda dos pais.

Carroção (Julho: 5 a 11 - 12 a 18 - 19 a 25)

Localizado em Tatuí, no interior de São Paulo, o Sítio do Carroção conta com inúmeros roteiros interativos, que hoje abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Lá as crianças assimilam informações e sedimentam o conhecimento por meio de atrações como um parque paleontológico com fóssil de T-Rex, caverna com águas aquecidas, trilha do Indiana Jones, tobogã, passeios de caravela e barco, discoteca, baby zoo e o maior aquário de água doce do Brasil.

www.carrocao.com

Nosso Recanto (NR1 Julho: 5 a 11 – 12 a 18 – 19 a 25; NR2 Julho: 5 a 11 – 12 a 25 – 5 a 25)

Em Sapucaí Mirim, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, fica o Nosso Recanto, mais conhecido pela criançada como NR. O acampamento é dividido em NR1 (de 5 a 10 anos) e NR2 (de 11 a 16 anos). Suas atrações são parede de alpinismo, trilha na Mata Atlântica, caiaque, pedalinho, piscina, cavalo e workshop de dança e teatro.

www.nr.com.br

Paiol Grande (Julho: 2 a 11 – 13 a 21 – 23 a 1/08)

O Paiol Grande foi o pioneiro do gênero no Brasil. Suas primeiras instalações foram construídas nas décadas de 1940 e 1950 num sítio em São Bento do Sapucaí, cidade próxima a Campos do Jordão. Hoje ele oferece gincanas, caminhadas, subida na pedra do Baú, canoagem, parede de escalada, teatro, horta orgânica, pesca, patinação, hóquei e tênis.

www.paiolgrande.com.br

Aruanã (Julho: 6 a 13 – 13 a 20 – 20 a 27)

Apesar da proximidade em relação à cidade de São Paulo o Aruanã tem como principal objetivo o resgate do contato das crianças com a natureza. Instalado num sítio em Embu-Guaçu, ele tem minhocário, horta, trilhas radicais, piscinas, toboáguas, arvorismo, rapel, tirolesa, campo de futebol e ginásio poliesportivo.

www.aruana.com.br

Peraltas (Julho: 2 a 6 – 6 a 12)

Localizado na cidade de Brotas, paraíso dos esportes radicais, este acampamento vai deixar os adultos com inveja. O Peraltas oferece arvorismo, rafting, corrida de aventura, jogos de cooperação, oficina de brinquedos com material reciclado, artes, boiacross e piscina. Como este é o ano internacional da astronomia, os acampantes serão levados a conhecer o Centro Astronômico Fundação CEU.

www.grupoperaltas.com.br

República do Lago (julho: 26/06 a 7 – 8 a 16 – 17 a 25)

Criada em 1996, a Republica do Lago, conhecida entre os pequenos como Rep Lago, fica dentro de uma fazenda de 96 hectares na cidade de Leme, Estado de São Paulo. Lá são realizadas atividades como Aquajump, caiaque, sala de jogos, camarim, ateliê de pintura, alpinismo e cinema. O acampamento é um “criador conservacionista da fauna brasileira” autorizado pelo Ibama: abriga animais silvestres (em cativeiro) capturados por caçadores ilegais.

www.replago.com.br

Texto: Clara Caldeira

 






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Kids