Sandro Cassolari
Conheça Londres na companhia do badalado cabeleireiro

Ir a Londres aguça todos os meus sentidos. A cidade é atualizada e encanta com a sua beleza e segurança. O clima é de vanguarda e ecletismo e nos permite uma visão mais ampla de vida e cidadania. Bairros como May fair, Knightsbridge, Chelsea, e Kensington são super chiques e oferecem hotéis muito aconchegantes.

Lá, os meios de locomoção facilitam a vida de qualquer turista. A grande sacada é andar a pé pela cidade, curtindo os parques, a arquitetura, os museus, teatros e o vai e vem de gente de toda parte do mundo.

Durante a semana uma boa dica para quem gosta de novidades e lojas é andar por toda extensão da Oxford Street, começando pelo belíssimo Hyde Park e terminando em Totehan Court Road. Neste passeio uma boa pedida é a loja de departamento Selfridges  instalada num prédio de arquitetura incrível onde é possível encontrar todas as marcas da moda mundial.

As Charmosas ruas para pedestres St'Christopher's Place, e South Mount Street , ambas localizadas em lados opostos da Oxford Street na altura da Bond Street Station, são parada obrigatória.  Lojas, cafés e restaurantes dão um requinte especial a essas pequenas ruas. Mais adiante a Carnaby Street é um quarteirão também para pedestres onde a mistura de lojas de grife, cafés e Pub's concentram gente bonita e moderna.

A região também tem bons restaurantes. O movimentado MOMO serve uma comida gostosa em um ambiente harmonioso. O staff, super alegre, diverte os clientes com pequenas apresentações durante o expediente. Outra opção é o descolado oriental Hakkasan.

A noite uma boa dica é o SOHO, bairro londrino com diversos, restaurantes, Pub's e Nigtht Club's, onde a diversão é garantida até altas horas da madrugada. Um destaque especial para o Pub Wax's com seus 3 pisos abaixo do nível da rua como um grande basement (porão).

Para quem preferir uma caminhada noturna, o Tamisa é vizinho ao SOHO e da beira do rio se avista uma Londres iluminada. Dá pra ver a casa do Parlamento, o Big Ben, e a London Bridge.

Nos finais de semana, para quem procura arte, música e bons restaurantes, o bairro de Covent Garden é a pedida certa. Lá a diversão não custa nada, pois todos os artistas se apresentam na rua, ao ar livre.

Candew Tall é o famoso mercado das pulgas onde a variedade de lojas de roupa se amontoa aos mais diversos tipos de gente. Já Nothing Hill ficou famoso por causa do filme "Um Lugar Chamado Nothing Hill”. É lá que, aos sábados, acontece uma grande feira onde se comercializa desde antiguidades, até alimentos. Para almoçar ou jantar o Eletric é um restaurante acoplado com um cinema (o mais antigo de Londres), que costuma ser freqüentado por celebridades e muita gente bonita.






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Interview