“Chave do Paraíso”. Assim a cidade é chamada pelos próprios moradores. Os filmes americanos das décadas passadas exploraram muito o romantismo da costa Amalfitana. Para sentir a cidade sugiro o Hotel San Pietro. Construído nas encostas do penhasco, suas suítes são decoradas num estilo bem italiano e são todas voltadas para o mar.
A cozinha do hotel oferece os melhores pratos do mundo para os apreciadores da gastronomia do sul da Itália. O jantar é servido numa varanda com vista para o mar, sob um teto entrelaçado de flores Bugueviele e pimentas vermelhas. Meu prato predileto é o espaguete ao vongole bianco.
O hotel dispõe ainda de um barco para passeios matinais, e oferece vinho branco gelado com frutas e mussarela de búfalo regada a azeite de oliva de primeira qualidade. Ao cair da tarde um bom programa é visitar a cidade de Amalfi e apreciar sua histórica catedral e seus famosos sorvetes.
À noite, o passeio é ir a Ravello, assistir a concertos ao ar livre e jantar no Palazzo Sasso. Se você quer dançar à maneira do povo italiano, vá a La Zagara no centrinho da cidade.
É aconselhável fazer esta viagem de maio a outubro porque os hotéis fecham no inverno.
Férias Inesquecíveis! Todo ano vou até lá. A ilha de Capri foi reduto de Brigitte Bardot nos anos 60. O melhor lugar para se hospedar é o Hotel La Scalinatella, o mais exclusivo e delicioso da região.
A ilha oferece programas inesquecíveis. Se você ficar por lá por uma semana pode encontrar um ótimo restaurante diferente a cada noite como o Paulino al Limone, o Aurora, o Da Gemma ou o Monte Verde.
Um passeio de barco com o barqueiro Albertucho (fone: 039.333.392.2047) é imperdível. Dê a volta na ilha, entre na gruta azul e almoce no restaurante Lo Scoglio, na praia de Nerani, onde nasceu a “pasta com zucchini”.
A via Camerelle é a rua das compras! Lá estão as charmosas boutiques de marcas italianas e algumas francesas, com as ultimas novidades da moda em suas vitrines. As joalherias da cidade apresentam jóias de design exclusivo e diferenciado. Lá estão as melhores esmeraldas do mundo e uma variedade de perolas maravilhosas em todos os tons, até perolas douradas, lindas!
À noite, para dançar vá à Boate Anama ou à Cuore e para escutar musica após o jantar, vá ao Bar Guarraccino.
Ana Capri, também é um programa bom. Visite a Igreja San Michele, que tem um piso feito no século passado representando o paraíso.
Para curtir um fim de tarde não existe lugar mais charmoso do que a praça principal com seus cafés e sorveterias repletas de gente bonita.