Roberto Migotto
O renomado arquiteto conta seus roteiros preferidos na Cidade Luz

Para se hospedar..

“ O Plaza Athéneé é um ícone do luxo parisiense, construído em 1911 e reformado em 1999, tem os dois últimos andares com decoração estilo Art Déco e nos andares abaixo Luis XV. Outra boa opção é o Costes, com design de Jacques Garcia, um dos hotéis mais badalados, freqüentado por jet-setters. Também gosto muito do Amour, outro hotel do grupo Costes, onde antigamente funcionava um bordel. Seus 20 quartos estão sempre cheios de gente descolada! Por último, o Mama Shelter, o mais novo hotel inteiramente projetado por Philippe Starck, que pertence aos mesmos fundadores do Club Méd.”
Veja mais: www.plaza-athenee-paris.com; www.hotelcostes.com; www.hotelamour.com; www.mamashelter.com

 Desfrutando o berço da gastronomia:

“Gosto muito do Market, ponto de encontro de gente da moda e das artes parisienses. A decoração é assinada por Christian Liaigre. Outro que está no topo da lista é o L’Atelier de Joël Robuchon: a comida é maravilhosa, e o chef, um dos melhores de Paris, dispensa comentários! Quando estiver na av. Montaigne  fazendo compras, vale almoçar no L’Avenue, restaurante cheio de gente conhecida, desde políticos franceses, repórteres a top models. O steak Tartare com batatas Pont-Neuf é delicioso!”.
Veja mais: www.joel-robuchon.com; www.avenue-restaurant.com


 Na hora da sobremesa e do cafézinho..

“ Vou direto para a Pâtisserie de Pierre Hermé, famosa pelos seus deliciosos macarons. O projeto da loja lembra uma caixa de chocolates. Dois lugares clássicos em Saint Germain para se tomar um bom café são o Lês Deux Magots e o Café de Flore.”
Veja mais: www.lesdeuxmagots.fr; www.cafe-de-flore.com

Perambulando..

“As exposições do Grand Palais são imperdíveis. A última que vi em dezembro foi “Picasso e os grandes mestres”. A Fundation Le Corbusier e a Maison Baccarat por Philippe Starck também são paradas obrigatórias! Outro passeio bacana é ir ao Le Puces de Paris Saint-Ouen, que é o maior mercado de pulgas do mundo, onde se consegue garimpar peças antigas para decoração e objetos em geral.
 Na Flamant você encontra móveis antigos reeditados para os dias de hoje, e na Christian Liaigre, os móveis e luminárias do famoso designer que dá nome a loja. Passe também pela Silvera, multimarcas de grife de designers mundiais, e pelos antiquários da rue Bonaparte”.
Veja mais: www.grandpalais.fr; www.fondationlecorbusier.asso.fr; www.baccarat.com

Hora de bebericar.. E badalar!

“O clima e a decoração do Le Bar, no hotel Plaza Athéneé, valem a visita. Também é ideal para ver e ser visto. Outro lugar bacana para tomar um drink é o bar do restaurante Lê Mathys. Uma das melhores pistas para dançar e curtir em Paris é a do Club Le Baron”.
Veja mais: www.plaza-athenee-paris.com; www.clublebaron.com

O que mais gosta:

“Gosto muito de caminhar por Saint Germain des Prés nas manhãs de sábado e visitar os antiquários da rue Bonaparte, como Yves Gastou e a Galerie Chastel-Maréchal. Depois, faço um pit-stop nas livrarias Assouline e Taschen, que têm grande variedade de livros de arte, arquitetura e fotografia”.
Veja mais: www.galerieyvesgastou.com; www.chastel-marechal.com; www.assouline.com; www.taschen.com
 




Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Interview