Marcos Paulo Reis
O treinador esportivo indica os melhores lugares para correr em Buenos Aires, Chicago, NY e Paris.

Marcos Paulo Reis é formado em educação física pela UERJ e especializado em treinamento desportivo. Foi técnico da seleção Brasileira de triathlon nas olimpíadas de Sydnei e Atenas e técnico da seleção Brasileira nos jogos Pan Americanos de Mar del Plata e Winepeg.

Hoje, Marcos Paulo se dedica à MPR, empresa de assessoria esportiva idealizada por ele, que conta com mais de mil atletas, entre eles empresários e executivos e até algumas celebridades. Entre a sua invejável lista de clientes estão colunista da revista Runners (especializada em corrida), colunistas da Band News FM e Mitsubishi FM e comentaristas de triathlon da ESPN.

Seu foco de trabalho é mostrar a importância das pessoas pensarem um pouco mais nelas por meio de um trabalho de condicionamento físico individualizado e real. O escritório monta planos de treinamentos para qualquer profissional liberal ou executivo que deseje cuidar da saúde e adquirir condicionamento físico.

“Freqüentemente viajamos para diversos lugares do Brasil e do mundo, levando alunos para provas de corrida nacionais e internacionais. Hoje a MPR é a maior empresa nesse setor, em levar atletas para maratonas no exterior. Só montamos o treino, toda viagem quem monta é o atleta com seu agente de viagens. Vão aqui algumas dicas de locais em que costumo correr sozinho ou com meu grupo nessas viagens.”

Buenos Aires

“Em Buenos Aires um bom lugar para se manter em forma são os bosque de Palermo e a Costanera (na margem do Rio da Prata). É um lugar muito legal, arborizado e que não tem ladeiras. A região combina asfalto, relva e gramados com uma boa dose do ‘bom ar’ de Buenos Aires, além de ser campeã no quesito segurança. Pelo caminho também é possível encontrar água e alguns banheiros.”

“Comece do Planetário (Av. Sarmiento esquina com Av. Figueroa Alcorta), desça pela Av. Sarmiento, cruzando o começo da linha de trem e vá até a beira do aeroporto da cidade. Continue beirando o aeroporto pela margem do rio até o campus da Universidade de Buenos Aires. Depois do cruzamento com a linha férrea tem uma ponte de pedestres, siga à esquerda pelo parque ao longo da Av. Figueroa Alcorta. Na esquina com a La Pampa entre no bosque com um lago artificial ao longo do campo de golfe. Após o lago, passando pelo bosque, siga por toda Av. Figueroa Alcorta (de novo) até Av. Sarmiento, que era o ponto de partida.”

“A distância do percurso mencionado é de aproximadamente 10 km. Ele pode ser estendido entrando no campus ou dando a volta no lago (2.1 km). É soberba a combinação da beleza do bosque com o magnífico leito do rio. O barulho dos aviões é um revés a ser superado.”

Chicago

“Correr em volta do Lago Michigan em Chicago pode ser uma experiência inesquecível. A vista do lago é maravilhosa! Bebedouros estão instalados ao longo de toda pista de rolamento. O lago está sempre ao seu lado, e a cidade do outro. É uma corrida incrível.”

Nova York

“Dentro do Central Park há diversos percursos possíveis, todo mundo corre lá. O parque é bem plano e há diversos banheiros no se entorno. É um ambiente extremamente esportivo apesar de estarmos numa das maiores metrópoles do mundo. Você pode correr tanto no asfalto quanto no pedrisco. E também tem a volta interna, que beira o lago do parque.”

Paris

“Dois locais muito legais para correr dentro de Paris, extremamente arborizados e com cara de floresta, são o Château de Vincennes e o Bois de Boulogne. Não aconselho correr pelas ruas da cidade, você pode se perder com facilidade.”

www.marcospauloreis.net
 
 

 






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Interview