Israel
Luxo, cultura e tradição num país de contrastes.

Israel é um pais surpreendente, repleto de história, luxo, tradição e maravilhas naturais. Belas praias, construções antigas, museus, hotéis de luxo e uma gastronomia sofisticada fazem com que a passagem pelo país seja rica, diversa e inesquecível. 

Há três lugares que não podem ficar de fora do roteiro de quem quer entrar no espírito do país e verdadeiramente compreender sua cultura, Tel Aviv, Jerusalém e o Mar Morto.

Uma boa opção é pegar um vôo direto de São Paulo para Tel Aviv, lançado recentemente pela companhia aérea Israelense El Al. Quando chegar, alugue um carro. Assim você poderá visitar Jerusalém, a menos de uma hora Dalí e o Mar Morto, também bem próximo à cidade.  

Tel Aviv

ONDE FICAR

Hotel Montefiore

Esta antiga mansão construída em 1920 foi transformada num charmoso hotel butique. Cada quarto ostenta obras de um artista israelense em ascensão. Ao todo são cinco luxuosas suítes equipadas co wi-fi, tevê de plasma e sistema de som.

www.hotelmontefiore.co.il 

Hotel Cinema

Localizado no coração do Dizengoff Square, uma tradicional região de compras, o Hotel Cinema teve seu exterior em estilo Bauhaus meticulosamente restaurado. Projeções periódicas e cartazes de filmes clássicos lembram a todo o momento que você está no local que abrigou um dos primeiros cinemas da cidade.

www.cinemahotel.com 

Mamilla

Moderno e tranqüilo é uma das novidades mais recentes entre os hotéis butique de Tel Aviv. O hotel mistura com harmonia o novo e o antigo num mesmo ambiente. Os moveis de design moderno sobre os tradicionais pisos de pedra e madeira criam uma atmosfera sóbria, sofisticada e ao mesmo tempo muito aconchegante.

www.mamillahotel.com   

ONDE COMER

Bem localizado na praia de Alma Beach, o Manta Ray é conhecido pela excelente qualidade de seus peixes e frutos do mar. Também oferece um delicioso café da manhã com Balkan Bread fresquinho. O prato shakshuka é uma deliciosa combinação de ovos, tomate, pimenta e especiarias originário do Norte da África que virou mania na cidade.  

www.mantaray.co.il 

ONDE DANÇAR

Tel Aviv tem uma cena noturna bem movimentada e eclética. A Allenby Street é o principal centro de bares e clubs. São mais de 20 espaços concentrados numa pequena área variando entre house, funk, disco e techno. Outra região boêmia da cidade é a Shenkin Street, com uma grande variedade de bares e cafés super modernos. Por ali uma boa pedida é o Haoman 17 que abriga também um sushi bar.

ONDE COMPRAR

Para fazer compras como um autêntico israelense vá ao Carmel Market, na esquina da Allenby Street com a King George Street. Já a Nachalat Binyamin é uma rua de pedestres onde artistas vendem quadros, jóias e outros objetos artesanais. Para explorar boutiques e lojas de arte vá até a Shenkin Street.

Jerusalém 

Dividida entre judeus e mulçumanos e parte fundamental da história do cristianismo, Jerusalém é uma cidade diversa, religiosa e culturalmente. Não deixe de ir ao Israel Museum, que guarda tesouros da arquitetura e da arqueologia. Outros pontos essenciais são o Yad Va Shem Memorial and Holocaust Museum e o The Bible Lands Museum, composto por uma coleção particular de obras de arte do Oriente.

Outros passeios que não podem ficar de fora do roteiro são o parque arqueológico de Jerusalém, o Sir Isaac and Lady Edith Wolfson Museum, com uma vasta e rica coleção privada de objetos relacionados à cultura judaica e a igreja do século 12 erguida em homenagem ao local de nascimento de Hannah (Ana), a mãe de Maria onde Jesus teria curado um paralítico. 

Vá também ao museu de arte islâmica, ao Rockefeller Archeological Museum, com objetos arqueológicos da Idade da Pedra ao século 18, e ao Knesset, o Parlamento, um moderno marco arquitetônico, chamado por muitos de Acrópole.

Mar Morto

Conhecido como “o primeiro spa natural do mundo”, o Mar Morto atrai turistas em busca de descanso, beleza e bem estar. Este lago, 400 metros abaixo do nível do mar, tem o grau de salinidade seis vezes maior que o dos oceanos o que faz os banhistas boiarem sem a menor dificuldade.

Um dos destaques da região, repleta de spas, é o luxuoso hotel Daniel Dead Sea com seu Shizen Spa de dois andares. Um dos andares é repleto de saunas e piscinas e o outro abriga confortáveis salas de tratamento. 

Outra opção é o Le Meridien Dead Sea. Instalado em meio a 12 acres de jardins conta com uma clínica que oferece avaliações físicas, fisioterapia e acupuntura. O spa do hotel oferece ainda 21 salas de tratamento e uma incrível piscina com água do mar morto.      

www.superstars.co.uk 

www.expedia.co.uk 






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Destino do mês