St. Kitts & Nevis
Dos engenhos de cana ao turismo de luxo

Na semana passada, falamos sobre o hotel Isle de France, na seção Crème de la Crème. O hotel é um luxo só e fica na ilha de St. Barthelemy, entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Agora é a vez de falarmos de um outro paraíso insular bem próximo a St. Barth. São as ilhas de St. Kitts & Nevis, o destino perfeito para quem quer fugir das pressões da cidade grande.

Um pouco de história

Habitada inicialmente pelos índios caraíbas, hoje a maioria dos moradores da região descende de escravos africanos. St. Christopher, mais conhecida como St. Kitts, foi colonizada pelos ingleses em 1623, já Nevis, apenas em 1628. As ilhas foram unidas em 1882, juntamente com Anguilla, e em 1967 St. Cristopher-Nevis-Anguilla tornou-se um Estado associado ao Reino Unido. Em 1980, Anguila separou-se, e St. Kitts & Nevis tornou-se independente em 19 de setembro de 1983.

Da cana à fama

Nos anos 1980, a economia do país foi fortemente prejudicada devido à queda do preço internacional do açúcar, sua principal fonte de riqueza. Esse foi um momento crucial para o desenvolvimento do turismo na região. Para superar a crise, o governo esforçou-se para reduzir a dependência do plantio da cana, por meio da diversificação da economia, investindo no setor hoteleiro e nos serviços financeiros.

Mas nem foi preciso muito esforço. A inebriante beleza natural das ilhas, o sol brilhando o ano todo, as águas quentes e as praias de areia branca ajudaram   e muito   a tornar St. Kitts & Nevis um dos destinos mais cobiçados do Caribe. A localização estratégica e o intenso comércio de açúcar também deixaram sua contribuição. Sedes de antigas fazendas, exemplares fantásticos da arquitetura colonial, depois de desativadas, passaram a abrigar hotéis de luxo.

Nisbet Plantation Beach Club

Localizada numa antiga fazenda de cana de açúcar, na bela ilha de Nevis, a pousada Nisbet Plantation Beach Club conta com 36 suítes superexclusivas. Os quartos estão espalhados pela propriedade, instalados em confortáveis chalés, que dão aos hóspedes uma sensação inigualável de privacidade e liberdade. O Nisbet conta com todas as comodidades de um hotel de luxo e está a apenas 2 minutos da praia.

www.nisbetplantation.com

The Golden Lemon Inn

É uma das estâncias mais românticas de St. Kitts. Cada um dos 26 quartos e suítes é exclusivo e requintadamente decorado com mobiliário antigo e conforto contemporâneo. Não existem dois quartos com decoração igual. Cada um tem seus pequenos luxos e particularidades.

www.goldenlemon.com

Rawlins Plantation

Construído a partir das ruínas de um antigo engenho de açúcar e situado nas encostas do monte Liamuiga, o hotel tem vistas espetaculares das ilhas vizinhas. São 20 hectares de jardins exuberantes, rodeados de inacabáveis campos de açúcar. Os quartos foram decorados individualmente, respeitando o ar “de época” das instalações. Um charme!

www.rawlinsplantation.com

Marriott

O St. Kitts Marriott’s Beach Club une a popularidade do grupo Marriott com as maravilhas de St. Kitts. Praias intocadas e enormes campos de golfe são algumas das infinitas possibilidades de lazer e recreação oferecidas pelo hotel. Passe dias de relaxamento desfrutando três piscinas de água doce e bebidas tropicais. É só escolher entre os oito restaurantes e três bares do Marriott e aproveitar.

www.marriott.com

Christophe Harbour

O Christophe Harbour é um complexo turístico que inclui hotel, restaurante, clube e diversas modalidades de lazer.

Bungalow Chic: construídos ao longo da Praia da Tartaruga, os encantadores bangalôs tem nomes como Aloe e Plumbago. Eles são confortáveis, espaçosos e contam com uma piscina privativa à beira-mar, cada um tem a sua. Os bangalôs são cercados por palmeiras, o que torna o seu interior ainda mais tranquilo. Na decoração, muitas almofadas, madeira, pedra e bambu.

Beach House: outro trunfo do Christophe Harbour é este acolhedor restaurante à beira-mar. Quando a noite cai, o Beach House brilha à luz de velas e lanternas. Os clientes podem desfrutar de uma variada carta de vinhos e de um menu repleto de frutos do mar com misturas inusitadas de sabores.

www.christopheharbour.com

Texto: Clara Caldeira






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Destino do mês