Etihad Airways
Luxo, conforto e serviço de alto nível na nova primeira classe.

Vencedora de mais de 40 prêmios globais, incluindo Melhor Classe Executiva no Skytrax 2009 e Melhor Primeira Classe no Travel World Awards 2008, a Etihad Airways ainda promete muito mais. Mesmo após se firmar como referência no segmento premium e como uma das líderes de mercado entre as companhias dos Emirados Árabes, a empresa continua investindo e se aprimorando.

A última jogada foi um investimento de 70 milhões de dólares no desenvolvimento de um novo conceito em que o serviço e o conforto atingiram um nível inédito até então para o segmento. As novidades foram inauguradas na estreia do Airbus A340-600 em agosto de 2009.

A nova primeira classe conta com portas deslizantes, que garantem mais privacidade aos passageiros. Além disso, as cabines possuem um pequeno guarda roupa com espelho, além é claro do clássico minibar, ideal para tornar o voo ainda mais relaxante.

O tamanho das poltronas também chama a atenção. Na nova primeira classe da Etihad Airlines elas têm 75,5 cm de largura, enquanto nas classes econômicas habituais elas têm apenas 50 cm. Mas as inovações não acabam por aí. Os assentos transformam-se em camas com mais de 2 m e ainda dispõem de massageador, suporte lombar e apoio de cabeça ajustável.

No quesito tecnologia, as acomodações da Etihad não ficam para trás. Além do massageador, as poltronas possuem tomadas para laptop e iPod. Na tela de LCD de 23 polegadas, o passageiro pode conferir o sistema de entretenimento da companhia. Estão disponíveis diversos jogos, além das 600 horas de filmes e programas de TV.

Mas, de todas as novidades, a mais criativa é a que se refere à alimentação. A empresa decidiu incluir na tripulação um gerente de alimentos e bebidas. Ele é responsável pela excelência na qualidade e apresentação dos pratos, que podem ser solicitados em qualquer momento do voo. Uma ótima ideia, se levarmos em conta que esse costuma ser um departamento meio complicado na grande maioria das companhias.

A grande sacada da Etihad foi não limitar os mimos oferecidos a seus clientes aos momentos em que eles estão a bordo, os diferenciais continuam em terra. No aeroporto de Abu Dhabi, os lounges premium contam com Spa, salas de reunião e champagne bar.

O melhor de tudo é que mesmo aqueles que estiverem acompanhados de crianças podem curtir com sossego os luxos oferecidos pela Etihad. Um serviço especial de baby-sitter está sempre de prontidão para atender os viajantes.

Em julho a companhia inaugurou o seu primeiro espaço premium no exterior, no aeroporto de Frankfurt na Alemanha. Hoje, em 17 cidades do mundo, os clientes da primeira classe podem contar com o serviço porta-a-porta. Um carro com motorista o levará de casa até o aeroporto ou do aeroporto a qualquer que seja o seu destino.

A Etihad ainda não voa no Brasil, mas até o final de 2009 terá expandido a sua rede global de rotas para 57 destinos. Os novos serviços incluirão as cidades de Melbourne, Istambul, Atenas, Larnaca, Chicago, Cidade do Cabo e Hyderabad.

www.etihadairways.com

Texto: Clara Caldeira






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Crème de la crème