Constelação de Sabores
Conheça os cinco restaurantes mais estrelados pelo Michelin em NY

Daniel

Foto: Reprodução

Chiquérrimo, o Daniel foi reformado recentemente e está com uma decoração ainda mais sofisticada e acolhedora. O restaurante é um dos empreendimentos do aclamado chef francês Daniel Boulud – dono de restaurantes e cafés de sucesso em diversos lugares dos EUA – e oferece o melhor da cozinha francesa. No cardápio, os ingredientes variam de estação para estação e são preparados de acordo com técnicas clássicas de preparo e cocção, mas sempre com um leve toque de modernidade no acabamento e na finalização, típico de Boulud.

60 East da 65th ST. entre Madison e Park Ave
www.danielnyc.com/daniel

Jean-Georges

Foto:Reprodução

Assim como Daniel Boulud, Jean Gerges Vongerichten também tem origem francesa, mas é hoje um dos chefes mais famosos dos Estados Unidos. Ótimo restaurateur e homem de negócios, administra restaurantes também no Reino Unido, em Hong Kong e em Shangai. Ao viajar pelo mundo, Jean Georges se encantou pela força dos sabores e aromas do oriente. Depois deste contato, seus pratos adquiriram uma espécie de sotaque oriental na forma de especiarias, ingredientes e técnicas de preparo. No Jean-Georges, em NY, tudo isso pode ser percebido logo na primeira garfada.

1 Central Park West New York
www.jean-georges.com

Le Bernardin

Foto: Reprodução

O Le Bernardin surgiu em Paris em 1972. Criado pelos irmãos Maguy e Gilbert Le Coze, mudou para Nova York em 1986. Desde o princípio o restaurante especializou-se em frutos do mar, mas quando Gilbert morreu em 1995, Eric Ripert o substituiu como chef. O ambiente é sofisticado e aconchegante, e a decoração, de muito bom gosto. As sobremesas são do chef Michael Laiskonis.

www.le-bernardin.com
155 W. 51st St., New York, NY 10019

Masa

Foto: Reprodução

Famoso por ser o restaurante japonês mais caro de Nova York e das Américas, o Masa atrai amantes da culinária oriental do mundo todo. A experiência começa na chegada, quando os clientes são conduzidos por uma alameda que leva a um verdadeiro templo do sushi. A escolha dos materiais usados para construir a sala de jantar reflete a beleza original da natureza. O mais interessante é sentar-se ao balcão e assistir ao cuidadoso trabalho do sushiman. O jantar sai entre 400 e 600 dólares, dependendo da estação e das iguarias que compõem o menu. Um conselho para quem fez a reserva é não desistir na última hora, pois nesse caso serão cobrados 150 dólares no cartão de crédito.

www.masanyc.com

Per Se

Foto: Reprodução

Inaugurado em fevereiro de 2004 no complexo do Time Warner Center, o Per Se tem vista impressionante do Columbus Circle e do Central Park. O restaurante do renomado chef Thomas Keller conta com uma sala de jantar de 64 lugares, uma sala de 10 lugares privados, um lounge, bar e adega, todos decorados com uma paleta de tons neutros quentes e elementos naturais. A cozinha também tem inspiração francesa, mas por lá o staff tem uma obsessão por detalhes, e há uma crença de que uma boa refeição é uma experiência emocionante.

www.perseny.com

Texto: Clara Caldeira
claracaldeira@leconcierge.com.br




Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Crème de la crème