Famoso pelo romance policial de Agatha Christie, os vagões do Expresso-Oriente exercem um fascínio lúdico sobre seus passageiros desde 1883, quando foi criado. A guerra interrompeu seu percurso em 1917, mas graças a um projeto de 11 milhões de libras investidas pelo magnata hoteleiro James B. Sherwood, o trem retornou aos trilhos em 1977.
O hiato de sessenta anos não abalou o glamour das instalações. Hoje, uma vez por ano, 148 passageiros podem repetir o trajeto nos 17 vagões equipados com três restaurantes de cozinha francesa cinco estrelas, um piano-bar, decoração original e mimos dignos do alto nível deste hotel sobre trilhos. Cada vagão tem um estilo e cada cabine o seu proprio comissário, a decoração conta com telas chinesas e revestimentos de madeira.
Fiel á estrutura original, o trem não tem chuveiros, apenas os lavabos luxuosos, o que não é motivo para pânico. O pacote da viagem inclui uma parada a cada 24 horas com direiro a hospedagem em um hotel high class e passeio pela cidade.
A lista de espera para o evento anual é longa, a Orient-Express Hotels recomenda fazer a reserva com cerca de 1 ano e meio de antecedência. A viagem dos sonhos costuma acontecer agosto, porém aqueles que quiserem sentir um gostinho, podem usufruir dos enúmeros percursos alternativos reslizados no território europeu todos os dias ou além. Atualmente, o grupo ferroviário oferece passeios pela Asia tropical e até pela Australia com o mesmo requinte do original. Confira todas as linhas no site e boa viagem!
Veja mais informações em www.orient-express.com