Isle de France
St. Barth em grande estilo

Entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico esconde-se este paraíso tropical chamado St Barthélemy. Conhecida popularmente como St. Barth a ilha é um dos mais badalados balneários entre ricos e famosos. Mas todo esse glamour depende do visitante fazer a escolha certa na hora de decidir onde se hospedar.

Localizado na Baíe dês Flamands, uma das praias mais deslumbrantes de St. Barth, o hotel Isle de France tem um padrão internacional de luxo e conforto. Tanta sofisticação combinada com um certo ar de informalidade praiana irá impressionar até o mais exigente dos visitantes.

Acomodações

A parte principal do hotel foi construída na praia e conta com nove suítes à beira mar, três suítes júnior, além das quatro novas suítes também de cara para o oceano. Separados por um charmoso pátio, em meio a um jardim tropical, estão os doze Garden Bungalows, os três Garden Rooms além é claro da Tropical Villa. No topo da colina há ainda o Hillside Bungalow que conta com uma vista inigualável.

Todos os quartos foram decorados com atenção aos detalhes. As suítes são espaçosas, confortáveis e possuem vistas incríveis, ou para os jardins ou para a praia. Todas as acomodações estão equipadas com ar condicionado, cofre, frigobar, cafeteira, mini-bar, TV de plasma, base para Ipod, wireless e todos os luxos de um cinco estrelas. O serviço de quarto é rápido, discreto, eficiente e o melhor, funciona 24 horas. Se desejar você pode inclusive solicitar que o café da manhã seja servido em sua suíte.

Restaurante

O La Case de I’Isle conta com uma vista inesquecível da baía e oferece uma incrível variedade de pratos. No cardápio, misturas inéditas de ingredientes, saladas deliciosas e peixes frescos grelhados. Todos os dias um menu diferente no almoço e outro no jantar, além do delicioso café da manhã que pode ser saboreado no próprio restaurante ou no quarto.

Clima

Céu azul, leve brisa do mar, sol tropical, com temperatura média anual ronda de 28 ° C. Tempestades tropicais eventualmente dão uma refrescada mas dificilmente duram mais de dez minutos. O clima é geralmente seco, exceto em setembro e outubro, quando as chuvas são ligeiramente mais intensas.

Flora

Uma grande variedade de flores e plantas tropicais decoram a ilha de St Barthélemy. Bananeiras, coqueiros e palmeiras são as espécies mais freqüentes. Os jardins são abundantes e repletos de flores coloridas e pequenos arbustos.

Fauna

A vida aquática de St Barth inclui lagostas, dourados, barracudas, tartarugas e arraias, além de uma enorme variedade de peixes tropicais multicoloridos. Mas o destaque mesmo é a migração de baleias e golfinhos nos meses de primavera. Em terra o que mais chama a atenção é a grande variedade de lagartos e iguanas e no ar espécies diferentes entre si como os pelicanos e os beija-flores completam o time.

Atividades aquáticas

No Isle de France é possível alugar barcos a vela, catamarãs e barcos a motor, tanto para um dia inteiro como para uma meia diária, com ou sem um capitão.

Esportes aquáticos

No hotel também é possível encontrar equipamento para praticar esqui aquático, wakeboard, jet ski, surf, body board, windsurf, pesca desportiva, canoagem e mergulho.

Passeios e trilhas

Há trilhas que podem ser feitas à pé até as piscinas naturais da praia Colombier, onde só é possível chegar a pé ou de barco. Excursões à cavalo também são uma ótima opção e para distâncias maiores é possível solicitar um taxi no hotel.

Esporte

Equitação, tênis, aeróbica, ginástica, esporte indoor, vôlei, futebol, rugby e tiro com arco e flecha são alguns dos esportes que podem ser praticados no Isle de France.

Compras

A maior concentração de lojas é em Gustavia, a capital local, e também em St Jean, onde há vários centros comerciais. Em St Barthélemy é possível encontrar marcas como Fendi, Calvin Klein, Prada, Armani, Cartier, Hermes, Ralph Lauren, Lacoste e por aí vai.

Como Chegar

Há vôos diários de todas as grandes cidades canadenses e norte americanas. De Paris, há cinco voos que partem de St Martin, além dos vôos diários que saem de Pointe-à-Pitre. A conexão de vôo para St Barths de St Martin pode ser feita com empresas locais comerciais, como a Air Caraibe e Winair ou St Barth Commuter em caso de voos privados. Outra possibilidade é chegar de barco no Voyager que parte de St Martin e há, naturalmente, barcos particulares que fazem o mesmo trajeto.

www.isle-de-france.com

Texto: Clara Caldeira






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Crème de la crème