Singita
A África vista do melhor ângulo

Singita quer dizer “lugar de milagres”, e a preocupação desta rede de luxo é oferecer a melhor experiência de safári na África. Unindo o luxo à proximidade da vida selvagem, o grupo realizou um verdadeiro milagre da hotelaria. Buscando um equilíbrio entre luxo, hospitalidade e conservação do meio ambiente, o Singita idealizou estes nove lodges superluxuosos. Com tantas opções, fica difícil escolher, mas não há motivo para preocupação. Qualquer que seja a sua decisão, uma coisa é certa: não haverá arrependimento.

Singita Sabi Sand, África do Sul

Ebony

O Ebony Lodge tem uma presença imponente e ao mesmo tempo passa um sentimento de familiaridade – é como se você estivesse visitando uma casa de família. As suítes, isoladas umas das outras, são confortáveis e elegantes, com uma decoração eclética que mistura cores, tecidos e texturas.

Do lado de fora, uma ampla plataforma de madeira com piscina e vista para o rio permite aos hóspedes observarem de camarote a vida selvagem. Não é raro ver elefantes, búfalos e antílopes pastando a alguns metros, em qualquer hora do dia.

Boulders

Com um ar contemporâneo que homenageia a África de forma autêntica, o nome do Boulders Lodge foi inspirado por uma enorme rocha que ficava bem no meio do local onde a adega seria construída. A solução? Construir o porão em torno da pedra. Ela foi totalmente incorporada ao projeto.

O deck localizado na parte externa do lodge é o local perfeito para observar a vida selvagem. A paisagem interage com a decoração. Cestos de palha, tons neutros, tecidos texturizados e o mobiliário de madeira complementam a beleza do que se vê pelas grandes janelas de vidro.

Castleton

É um refúgio superconvidativo, confortável e que exala um charme atemporal. Além da sofisticação das instalações, Castleton possui um cenário encantador. No jardim, artefatos fazem referência à cultura e aos antigos safáris, criando um ambiente de luxo discreto.

Este lodge conta também com tendas na savana, que podem acomodar até 12 pessoas por vez com muito conforto. O acampamento é reservado como uma villa exclusiva. Lá os hóspedes poderão desfrutar de alta cozinha (pelas mãos de um chef local), vinhos sul-africanos e uma aconchegante lareira, enquanto as crianças podem se divertir na quadra de tênis, piscina ou trampolim.

Singita Kruger National Park, África do Sul

Lebombo

No Lebombo você poderá desfrutar de uma tarde relaxante na piscina e de todo o conforto de um chalé de alto luxo. São 15 suítes superluxuosas em estilo contemporâneo. Na decoração, antiguidades e raridades africanas, e nas roupas de cama, a suavidade do algodão egípcio. Lá o hóspede pode desfrutar de um jantar ao ar livre e, em seguida, se assim o desejar, dormir sob as estrelas na cama de seu terraço privado.

Sweni

Seu projeto foi inspirado nas estruturas de viveiros e tocas encontradas na região. Às margens do rio Sweni, este santuário foi construído sobre palafitas com pavimentos de madeira. Mesmo quando estiver do lado de dentro do lodge, você terá a sensação de estar perto do rio e das árvores. As seis suítes foram cuidadosamente decoradas para trazer as texturas e as sombras da mata.

Projetado como um plano aberto, os quartos não têm paredes. A sala, a cama e o banheiro estão num mesmo plano, mas se você quiser cada área pode ser isolada por cortinas. Tente o chuveiro ao ar livre com vista para o rio ou   para uma experiência mágica – ‘acampar’ sob as estrelas e adormecer em seu deck externo.

Singita Grumeti Reserves, Tanzânia

Sasakwa

O Sasakwa Lodge é um dos três lodges Singita nesta enorme reserva de 340 mil hectares, o que significa que você terá este trecho selvagem da África só para você. Construída no estilo de uma casa senhorial do período das colônias, conta com paredes de pedra, varandas espaçosas, pé-direito alto, móveis imponentes, além dos ornamentos e pratarias supertradicionais.

Cada casa tem a sua própria piscina de borda infinita, onde é possível relaxar e observar a savana. Os quartos foram cuidadosamente decorados e trazem as influências da cultura africana, com toques de madeira, couro e capim, com linhos, lustres importados e móveis artesanais.

Sabora Tented Camp

Remanescente de uma época passada, o Sabora Tented Camp oferece doses de romance e mistério com inspiração nos safáris tradicionais. Criando a sensação de uma tenda luxuosa, as acomodações oferecem muito requinte. Antigas camas de mogno, tapetes persa e cortinas de seda dão o ar de sofisticação.

No Sabora, as refeições são preparadas com os deliciosos produtos orgânicos cultivados localmente e servidas com os melhores vinhos locais. Imagine jantar sob os ramos de uma grande árvore, com um céu estrelado ao longe e com a trilha sonora distante do coro dos animais noturnos.

Faru Faru

Um de seus grandes trunfos é a abundância de espécies de animais e aves em torno de si. Seguindo o estilo contemporâneo de safáris e inspirado por um tema botânico, este lodge oferece elegância com os pés descalços em um cenário inesquecível. Da plataforma suspensa instalada do lado de fora, como uma varanda, é possível ver alguns animais de perto e ao mesmo tempo relaxar escutando os sons da selva.

Malilangwe Private Wildlife Reserve, Zimbábue

Pamushana

Instalado dentro da reserva Malilangwe, no Zimbábue, integra o ambiente natural e as florestas da região. O Pamushana Lodge dispõe de seis suítes de luxo e uma villa, cada uma oferecendo uma vista incrível da barragem Malilangwe. A Malilangwe Wildlife Reserve está repleta de aves e fauna, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção   como o antílope Roan e o rinoceronte negro.

Texto: Clara Caldeira






Facebook Twitter Leconcierge

ÚLTIMAS
Crème de la crème