Coluna L'Concierge
 

Quer viajar no Natal?

quinta-feira,26 de novembro de 2009 Envie para um amigo

Roma

A cidade oferece uma série de atrativos nas semanas que antecedem o Natal. Este ano, a árvore de Natal do Vaticano ainda não ficou pronta, mas pela do ano passado da para ter uma idéia do que esperar. Foram 2 mil bolas e 1.500 lâmpadas distribuídas pelos 33 metros de altura. Também tem a árvore do Coliseu que costuma ser um espetáculo à parte e a decoração das ruas da cidade não fica para trás. Não deixe de visitar o mercado natalino na Piazza Navona com suas incríveis lojinhas de artesanato e performances de artistas de rua.

www.rome.info

Paris

No Natal, a Cidade Luz fica ainda mais iluminada. Uma simples caminhada pelas ruas se torna um evento cheio de surpresas. As galerias Lafayette e Printemps costumam dar uma caprichada especial na decoração. Uma boa opção são os mercados de produtos natalinos, artesanato e gastronomia, chamados pelos franceses de villages. Eles estão espalhados pela cidade inclusive nas estações de trem.

www.parisinfo.com

Gramado

A 24ª edição do festival Natal Luz de Gramado já começou e vai até o dia 17 de janeiro. São 67 dias de festa em que a cidade se transforma. Além da decoração das praças e ruas estão programadas cerca de 600 apresentações de música, dança, teatro e circo. Também estão previstas 50 paradas com a participação do Papai Noel da Lapônia, que é interpretado por um ator finlandês.

www.natalluzdegramado.com.br

Campos do Jordão

Em Campos, o destaque do Natal é a gastronomia. As ceias tornam-se a principal atração da cidade a partir a partir do dia 14 de novembro, quando começa a Temporada Gastronômica do Natal na Montanha. Serão 25 restaurantes empenhados em criar cardápios para a ceia dos sonhos, além da mostra de mesas e cardápios de Natal no Espaço Telefônica , na Praça do Capivari. A casa do Papai Noel, que fica na avenida principal, tem mais de 200 metros quadrados e é redecorada a cada ano.

www.camposdojordao.com.br

Tags: Festa de Natal  




Facebook Twitter Leconcierge

Mais
Coluna L'Concierge