Coluna L'Concierge
 

Moab: a Meca dos esportes radicais

terça-feira,8 de setembro de 2009 Envie para um amigo

Fundada por mórmons em 1855 em Utah, nos Estados Unidos, a cidade de Moab passou por um período de crescimento com a alta do urânio. Na década de 1980, estava em plena decadência quando ex-mineiros e a comunidade tiveram uma idéia brilhante. Pneus grossos e arredondados foram acoplados a bicicletas e viraram veículos para se aventurar pelos territórios desérticos da região, atraindo turistas de diversas partes do mundo. Mas para entender a popularidade repentina de Moab nos anos 1990 é preciso ir além.

É nesta região que se localiza também o Canyonlands, o maior parque nacional de Utah, cujos acessos ficam próximos à cidade. As centenas de quilômetros de estradas poeirentas, a paisagem surreal de penhascos, mesas, agulhas, arcos imensos e desfiladeiros profundos atraíram amantes de diversas modalidades de esportes radicais. Além de ter se tornado a Meca dos montain-bikers em todo o mundo ela atrai também adeptos do rafting e das caminhadas, entusiastas de veículos com tração nas quatro rodas, alpinistas e muitos outros. E não é para menos, o visual é mesmo imperdível.

A hospedaria mais procurada na região é a Gonzo Inn, perto de Main Street, com sua decoração retrô da década de 1970: www.gonzoinn.com.

www.discovermoab.com   





Facebook Twitter Leconcierge

Mais
Coluna L'Concierge