No início deste ano o jornal The New York Times divulgou uma lista com os 44 melhores destinos para 2009. O primeiro lugar? Beirute. Mas não é de hoje que a cidade se destaca no Oriente Médio e no mundo.
Segundo André Midani, um dos gigantes da indústria fonográfica brasileira, que ali passou férias quando ainda muito jovem “Nas década de 1950 a cidade era um verdadeiro paraíso, um pouco parecido com a Suiça, por ser a sede dos bancos onde as grandes fortunas da região eram depositadas.. Os europeus que se estabeleceram ali, pouco a pouco, desde a época das cruzadas, tinham lhe imprimido um caráter cosmopolita. Beirute era festiva por excelêcia; ali, perfumes drogas e dinheiro circulavam com elegância.”
Os critérios do Times para a montagem do ranking foram: animação, conforto, festivais, gastronomia, praias, natureza e autenticidade. E nesses quesitos parece que a velha Beirute continua a mesma. Dubai que se cuide, pois se continuar assim vai acabar sendo desbancada por uma antiga e verdadeira cidade!
Para saber mais acesse o site do New York Times