Faltam menos de duas semanas para a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que começa no dia 1° de julho. Diferente a cada ano, é uma dica que nunca sai de moda! Que vai não se arrepende! Caçula da família de importantes festivais literários como Hay-on-Wye, Adelaide, Harbourfront de Toronto, Festival de Berlim, Edimburgo e Mântua, já recebeu alguns dos grandes nomes da literatura brasileira e mundial.
A cada ano a FLIP homenageia um expoente das letras brasileiras. Este edição irá homenagear o pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968) autor de títulos como A cinza das horas (1917), Carnaval (1919) e Libertinagem (1930), que se tornaram marcos da poesia nacional. Desde o primeiro ano, o crescimento da Festa Literária está ligado à vida e às necessidades de Paraty. Artistas locais, comerciantes, hoteleiros e donos de restaurantes acolhem a FLIP, que, por sua vez, mantém os habitantes locais ativamente envolvidos.
Mas não é de hoje que Paraty tem a hospitalidade como característica marcante. A apenas 246 kilômetros de São Paulo, ela é famosa pelas praias banhadas por um mar verde-esmeralda e pela cidadezinha colonial cheia de ruas sinuosas e casas antigas. Passeios de barco e caminhadas pelo centro histórico são alguns dos passeios que a cidade tem a oferecer. Mas com a realização da feira que vai até dia 5 de julho as atividades culturais se multiplicam e o bucolismo, característico da cidade durante o resto do ano, dá lugar ao agito e a efervescência cultural gerados pela Flip.
Para saber mais sobre a Flip acesse:
www.flip.org.br
Para encontrar um hotel ideal para o seu bolso e gosto acesse:
www.paraty.com.br/hoteis
www.hoteisemparaty.hoteis.com.br